Este homem pendura as suas plantas de cabeça para baixo na varanda… A razão é genial!

Jardinagem é um excelente hobby, mesmo que seja apenas com alguns vasos na varanda. Mas se estiver com pouco espaço, não significa que não possa ter um bonito jardim. Só precisa ser um pouco mais criativo. Aqui vai um truque incrível para dar início ao seu paraíso verde.

Vai precisar de:

  • Tomateiros
  • Baldes reciclados
  • Tecido para jardinagem

Para começar, pegue num balde grande (o que tiver em casa ou um novo). Alguns vêm com um buraco no fundo.

Se o seu não tiver este furo, corte um círculo grande com uma serra copo no centro no balde, e depois faça mais 8 furos pequenos.

Como o balde vai ser eventualmente preenchido com terra e regado regularmente pela parte de cima, existe uma chance de que a terra vaze pelos buracos. É aí que entra o tecido.

Corte círculos de tecido tão grandes quanto o furo maior do balde…

…e dobre-os ao meio, cortando uma pequena fenda no meio da meia lua. Dobre o tecido na outra direcção e corte novamente, fazendo um pequeno “x” de 4-5cm no meio do círculo. Coloque o tecido no fundo do balde. É por esta abertura que sua planta irá sair.

Depois, vai precisar de uma tomateira ou outra planta da sua preferência. Com cuidado, passe a planta pelo buraco do tecido e do balde e encha o resto do balde com terra. A planta fica pendurada de cabeça para baixo!

Agora tudo o que resta fazer é encontrar um lugar ensolarado para pendurar o seu balde. Não vai demorar muito até você começar a ver os resultados.

Os seus tomates vão florescer em pouco tempo e ainda terá espaço para se movimentar pela varanda.

Não se esqueça de regá-las! Este método funciona tanto para plantas pequenas quanto grandes, e os baldes podem ser pendurados na sua varanda ou aonde quer que você encontre espaço. Apenas certifique-se de que o lugar escolhido para pendurá-los seja bem firme, afinal, ele ficará pesado por causa da terra. Este é um truque esperto para a sua casa!


Segue a nossa página de facebook:




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *