5 Objetos que deves deitar fora o mais rápido possível! Não imaginas o mal que te fazem!

Para sermos saudáveis não basta apenas comer bem, exercitar, e dormir bem. É necessário também melhorar o ambiente envolvente, e para fazer isso, o melhor é deitar fora tudo o que coloca a nossa saúde em risco. E aqui vais ver 5 exemplos disso que nem imaginavas.

objetos_deitar_fora

O site Health listou os objetos que devem ir imediatamente para o lixo sob a pena de continuarem a interferir negativamente na saúde.

De acordo com a revista, a limpeza do ambiente envolvente e dos espaços frequentados é fundamental para evitar os mais variados problemas de saúde.

1. Recipientes de plástico antigos

Todos os recipientes de plástico transparente, rígido e carimbados com um ‘pc’ 7 ou (sigla para policarbonato) devem ser deitados fora.

2. Spray ambientador

Embora sejam usados com frequência e tidos como seguros, o spray para perfumar a casa contém químicos que podem ser prejudiciais à saúde.

3. Sabonete antibacteriano

Um estudo recente da Food and Drug Administration indica que os sabonetes classificados como antibacterianos não eliminam mais bactérias do que o sabão tradicional adicionado em água.

4. Ténis de corrida velhos

Diz a publicação que os ténis usados para running devem ser trocados a cada 500-700 quilómetros. Se os sapatos tiverem já muito desgastados, o nível de amortização é menor e, por isso, é possível que o corredor contraia uma lesão mais facilmente e coloque em causa a sua saúde num longo espaço de tempo.

5. Escovas de dentes com mais de dois meses

Diz Ruchi Sahota, dentista norte-americana, que as escovas de dentes devem ser trocadas, no máximo, a cada dois meses.

Fonte: noticiasaominuto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.