7 Sinais precoces do cancro do pulmão que tens de conhecer! E estar sempre atento!

É importante que tenhas conhecimentos destes 7 sinais precoces do cancro do pulmão.

O cancro do pulmão não tem sintomas perceptíveis na sua fase inicial. Ou seja, em 40 % dos pacientes que tiveram cancro do pulmão, o diagnóstico foi feito depois que a doença tinha progredido para a fase 3.

Cancro em estágio precoce não pode ser descoberto com radiografias de tórax. No entanto, a tomografia computorizada pode ser mais bem sucedida em descobrir o cancro do pulmão a tempo.

Pessoas entre 55 e 80 anos, e todos os que fumaram nos últimos 15 anos devem fazer estes testes, a fim de prevenir o cancro do pulmão ou diagnosticá-la a tempo.

Por isso é importante conhecer estes 7 primeiros sintomas de cancro do pulmão, a fim de impedi-lo antes que seja tarde demais.

  • Assobiar / Chiar

Em caso de emitir um chiar ou o som de assobio quando respira, deve visitar o seu médico.

Esses sons podem ser um sinal de várias condições médicas que são benignas e curáveis, ou eles podem aparecer quando as vias aéreas estão bloqueadas ou inflamadas.

  • Falta de Ar

Este é um outro sinal de cancro do pulmão, e isto pode ser devido ao bloqueio e o estreitamento das vias aéreas ou um fluido acumulado no peito devido a um tumor no pulmão.

Então, se estiver com falta de ar, muitas vezes ao realizar as suas rotinas diárias, por exemplo, quando carrega os sacos do supermercado, quando sobe as escadas ou executa ações que fazem sentir-se sem fôlego, é altamente recomendável visitar um médico.

  • Dor no peito, costas ou ombros

Se sentir dor na região do peito, deve ter cuidado, uma vez que também pode ser causada por metástase, ou aumento dos gânglios linfáticos ou as costelas.

Deve visitar o médico, independentemente se se sentir saudável ou bem apesar disso.

  • Tosse persistente

Deve prestar atenção no caso de sofrer de uma tosse crónica, pois isso pode indicar cancro do pulmão.

Por outro lado, se a tosse desapareceu depois de 2 semanas , é apenas uma tosse regular, devido a uma constipação ou infecção respiratória.

Se tossir muco é obrigatório visitar o seu médico e fazer os testes relevantes aos seus pulmões e no peito , como raios-x.

Mudanças na tosse podem incluir: tosse frequente com som rouco e profundo , tosse com sangue ou muco excessivo, e no caso de acontecer, consulte o médico assim que possível.

  • Dor de cabeça contínua

Pode-se sofrer de dores de cabeça se o cancro do pulmão se espalhou para o cérebro. No entanto, nem todas as dores de cabeça são ligados com metástases cerebrais.

Em alguns casos, o tumor de pulmão pode pressionar a veia principal que leva o sangue para o coração, e, assim, causar dor de cabeça.

  • Dor óssea

Se sentir dores severas nos ossos ou qualquer outra parte do corpo , pode ser um sinal de um grave problema de saúde, então precisa consultar o médico.

  • Perda de peso

As células cancerígenas usam a energia do corpo, bem como o corpo utiliza a energia obtida a partir de alimentos, de modo que leva a perda de peso rápida.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.