8 Sinais que os olhos dão quando algo não está bem! É importante que os conheças!

Os nossos olhos podem indicar-nos muitas coisas, inclusive doenças. E por isso nunca devemos ignorar estes sinais que aparecem neles.

Hipotireoidismo, insuficiência hepática e até mesmo cancro podem ser detectados através desta parte do corpo, sabia?

A lista abaixo traz 8 coisas que os seus olhos estão a tentar dizer-lhe sobre sua saúde. Fique sempre atento caso perceba alguma alteração.

  • Terçolho/Terçol

Causa muita dor e irritação. Aparece devido a uma glândula sebácea bloqueada e pode desaparecer em poucos dias, mas se persistir pode ocasionar graves problemas. Caso ele apareça com frequência, pode ser sintoma de carcinoma de glândula sebácea. Se é o seu caso, procure um médico!

  • Perda da sobrancelha

Há vários motivos para a perda de sobrancelhas como envelhecimento, stresse e calvície, por exemplo, porém tal perda também pode indicar hipotireoidismo, portanto se isso ocorrer, procure um especialista.

  • Visão turva

Passar horas em computadores pode ocasionar esse problema. Se perceber que isto está a acontecer, converse com o seu médico sobre as maneiras de resolver o problema.

  • Pontos cegos

Pode ser sinal de uma doença chamada enxaqueca com aura, principalmente se a imagem é acompanhada por pontos brilhantes ou linhas onduladas. Se apresentar esses sintomas procure ajuda médica para avaliar o problema.

  • Olhos esbugalhados

Sentir constantemente algum tipo de expansão nos seus olhos pode ser sintoma de tiróide hiperativa. Portanto, contate o seu medico.

  • Olho amarelado

Adultos e recém-nascidos com insuficiência hepática podem apresentar icterícia. O olho amarelado também pode indicar problemas de vesícula biliar ou dutos biliares. Portanto, não ignore e procure ajuda médica.

  • As pessoas com diabetes precisam prestar muita atenção à sua saúde, e a visão é uma das coisas que pode indicar problemas.

Um deles é a retinopatia diabética, causada por danos aos vasos sanguíneos no tecido da retina fotossensível. Se isso ocorrer, procure seu médico assim que começarem os sintomas;

  • Visão prejudicada ou turva, perda da visão

Qualquer alteração na visão é um alarme e precisa ser observada. Se notar que a sua visão está prejudicada, nublada, ou mesmo desaparecendo por um momento, procure ajuda médica imediatamente, pois esses sintomas podem indicar acidente vascular cerebral.

Partilha com os teus amigos! É importante que todos tenham conhecimento!


Segue a nossa página de facebook:




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *