Jin Shin Jyutsu é um ramo da medicina tradicional chinesa. Esta corrente acredita que o corpo humano tem 26 pontos energéticos, cada um conetado a um órgão diferente.
Quando estimulados, estes pontos seriam capazes de ‘abrir’ os canais de energia do respectivo órgão. Este método permite que o paciente melhore o funcionamento geral do seu organismo e alcance uma sensação abrangente de bem-estar.
E o melhor: podes ter acesso a estes efeitos positivos de uma maneira muito simples. Basta massajares o teu dedo por 1 minuto.
Semelhante à acupuntura, este método de cura consiste em pressionar partes específicas do corpo. Embora alguns prefiram o Jin Shin Jyutsu e outros a acupuntura, ambas as técnicas prescrevem uma atenção especial aos dedos das mãos e dos pés.
Estes locais são importantes pois tem uma conexão energética direta com diversos órgãos.
Estes são os principais pontos energéticos apontados pelo Jian Shin Jyutsu:
Polegar
O polegar está ligado ao coração e aos pulmões. A taquicardia, por exemplo, pode ser reduzida por meio de uma fricção suave e de leves puxadinhas no polegar.
Dedo indicador
Este dedo está ligado ao trato gastro intestinal. Se tiveres dor de estômago ou prisão de ventre, esfrega e puxa suavemente o dedo indicador. Isso aliviará os sintomas.
Dedo médio
O dedo médio está ligado ao nosso sistema circulatório. Em caso de tonturas e náuseas, massaja o dedo médio. Este método também pode ser útil contra a insónias.
Dedo anelar
O dedo anelar, de acordo com o Jin Shin Jyutsu, é responsável por melhorar o nosso humor. Se estiveres mal humorado ou sem paciência, experimenta massajar este dedo para te acalmares e ficares relaxado.
Dedo mindinho
O dedo mindinho está conetado à cabeça e aos rins. Para aliviar dores de cabeça e dores no pescoço, aperta o dedo mindinho. Isso reduzirá a dor.
Assim como a acupuntura e a acupressão, o Jin Shin Jyutsu é um método popular para combater várias doenças. Porém, em caso de dor frequente ou contínua, é sempre recomendável procurar um médico!