Aperta este ponto durante um minuto e vê o que acontece ao teu corpo! Incrível!

Jin Shin Jyutsu é um ramo da medicina tradicional chinesa. Esta corrente acredita que o corpo humano tem 26 pontos energéticos, cada um conetado a um órgão diferente.

Quando estimulados, estes pontos seriam capazes de ‘abrir’ os canais de energia do respectivo órgão. Este método permite que o paciente melhore o funcionamento geral do seu organismo e alcance uma sensação abrangente de bem-estar.

E o melhor: podes ter acesso a estes efeitos positivos de uma maneira muito simples. Basta massajares o teu dedo por 1 minuto.

Semelhante à acupuntura, este método de cura consiste em pressionar partes específicas do corpo. Embora alguns prefiram o Jin Shin Jyutsu e outros a acupuntura, ambas as técnicas prescrevem uma atenção especial aos dedos das mãos e dos pés.

Estes locais são importantes pois tem uma conexão energética direta com diversos órgãos.

Estes são os principais pontos energéticos apontados pelo Jian Shin Jyutsu:

Polegar

inline_7367_56ba4f82f022a

O polegar está ligado ao coração e aos pulmões. A taquicardia, por exemplo, pode ser reduzida por meio de uma fricção suave e de leves puxadinhas no polegar.

Dedo indicador

inline_7367_56ba4f8da76c4

Este dedo está ligado ao trato gastro intestinal. Se tiveres dor de estômago ou prisão de ventre, esfrega e puxa suavemente o dedo indicador. Isso aliviará os sintomas.

Dedo médio

inline_7367_56ba4f95f05e6

O dedo médio está ligado ao nosso sistema circulatório. Em caso de tonturas e náuseas, massaja o dedo médio. Este método também pode ser útil contra a insónias.

Dedo anelar

inline_7367_56ba4f9fa6f28

O dedo anelar, de acordo com o Jin Shin Jyutsu, é responsável por melhorar o nosso humor. Se estiveres mal humorado ou sem paciência, experimenta massajar este dedo para te acalmares e ficares relaxado.

Dedo mindinho

inline_7367_56ba4faa19e49

O dedo mindinho está conetado à cabeça e aos rins. Para aliviar dores de cabeça e dores no pescoço, aperta o dedo mindinho. Isso reduzirá a dor.

Assim como a acupuntura e a acupressão, o Jin Shin Jyutsu é um método popular para combater várias doenças. Porém, em caso de dor frequente ou contínua, é sempre recomendável procurar um médico!

Fonte: Sagaz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.