Atenção! O Fisco vai ter acesso a todas as tuas contas bancárias e aos respectivos dados!

Os bancos, seguradoras ou sociedades gestoras de fundos vão ser obrigadas a comunicar todas as aplicações financeiras dos seus clientes ao fisco.

Esta medida faz parte de um novo diploma que foi aprovado recentemente em conselho de ministros.

Segundo o Jornal de Negócios, o novo diploma prevê que a banca envie até Julho de 2017 os dados sobre todas as poupanças detidas cá por residentes e não residentes. Isto que dizer instituições financeiras terão de comunicar ao Fisco todas as aplicações dos clientes residentes em Portugal assim como os que vivam num dos Estados que aderiram à primeira fase do acordo, segundo revela o DN.

financas

A informação a disponibilizar terá como principal objectivo descobrir indícios de evasão fiscal, dificultando a camuflagem de património.

Segundo ainda o Jornal de Negócios, se os clientes forem pessoas singulares ou sociedades passivas será reportada toda a informação, independentemente do valor das poupanças; se os clientes forem empresas activas e as contas já estiverem abertas à data de 31 de Dezembro de 2015, têm de ser reportadas todas as contas com saldo superior a 250 mil euros.

Fonte: pplware.sapo.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.