Sabes quando deves usar o triângulo de sinalização? E como? Tens a certeza? É importante que saibas!

Toda a gente deve saber (ou devia) que o triângulo de segurança é um item obrigatório em todos os carros, mas a grande falha é que nem todas as pessoas sabem como utilizá-lo da forma correcta.

O triângulo deve ser usado quando o veículo estiver impossibilitado de andar e é fundamental para avisar os outros motoristas que há alguém parado logo à frente, diminuindo assim o risco de acidente.

triangulo_curiosidades_1

Quando usar o triângulo

Sempre que sentir que há algo de errado com o veículo ou sofrer um pequeno acidente, estacione na berma da estrada ou em locais próprios e use o triângulo. Evite parar na estrada, a menos que seja um caso de extrema necessidade. Se não houver espaço na berma da estrada, estacione sempre na faixa da direita.

É importante lembrar: em casos de acidente de trânsito, os motoristas podem entrar num acordo sem a necessidade de accionar as autoridades de trânsito. Já se houver vítimas, é preciso ligar imediatamente para o serviço SOS nacional.

Também é preciso parar se perceber que há fumo a sair do motor, sinal de um sobreaquecimento por falta de água no radiador. Nem pense em abrir o compartimento! É melhor chamar a seguradora. O mesmo é válido se o furar o pneu e não souber trocar sozinho.

Como usar

De acordo com o Código da Estrada, primeiro é preciso ligar os 4 piscas de alerta e, em seguida, colocar o triângulo a, a pelo menos 30 metros do veículo, de forma a ser visível a, pelo menos, 100 metros. Para não errar, conte 30 passos largos a partir da traseira do veículo.

triangulo_curiosidades_2

Fonte: bolsademulher.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.