Crianças resolvem este problema em 20 segundos, e adultos não conseguem! E tu conseguiste?

As crianças resolvem este problema em uns extraordinários 20 segundos, mas normalmente os adultos raramente conseguem chegar ao resultado correcto. Será que tu és capaz? Queres tentar? Acho que não vais chegar lá, a não ser que sejas uma criança claro.

“De pequenino se torce o pepino” é um ditado bem conhecido de todos nós, mas esse já é coisa do passado. Agora é “De pequenino se queima os neurónios.”

Desenvolver a inteligência e capacidade de aprendizagem é tarefa dos pais e educadores, porque é na infância que as crianças começam a adquirir a vontade de aprender mais e mais. Uma criança que não seja estimulada, desde muito cedo, dificilmente conseguirá atingir níveis de aprendizagem altos quando chegar à escola.

Nas ultimas décadas tem começado a existir uma maior preocupação em desenvolver a inteligência e capacidades das crianças.

Na instrução primária as crianças ainda contam com alguma ingenuidade e criatividade tão típica dos 6 anos com que normalmente iniciam a vida académica.

Na China, país do Oriente, os alunos e alunas do 1º ano de escola são obrigados a realizar provas de admissão, onde é avaliada a capacidade e inteligência das crianças.

O problema que trazemos aqui hoje é um dos que é apresentado aos estudantes para resolverem.

O mais impressionante é que grande parte das crianças o resolve em uns extraordinários 20 segundos, comparado com os adultos que raramente conseguem chegar ao resultado correcto. A facilidade das crianças resolverem este quebra cabeças está relacionada com a sua maior criatividade quando comparadas com os adultos que só procuram um resultado lógico ao invés de terem uma mente mais aberta a outros resultados igualmente possíveis.

Em que lugar está estacionado o carro da imagem? Que número está escondido pelo automóvel?

criancas_resolvem_problema_20_segundos

Serás capaz de resolver este problema em 20 segundos ou menos? As crianças resolvem!

Partilha com os amigos !!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.