Ela enrolou uma fatia de pão no pé… Quando a retirou, não queria acreditar no que aconteceu!

Disseram-lhe para colocar uma fatia de pão no pé, e enrolar com plástico aderente… Quando ela a retirou, ficou impressionada com o que tinha acontecido!

Já é hábito de muitas pessoas usar sandálias e chinelos, especialmente quem mora perto da praia, e quando as temperaturas sobem. Alguns de nós vai ainda além e passa o dia inteiro descalço na praia, no relvado ou relaxando ao ar livre. Nos meses de calor intenso, é especialmente importante cuidar bem dos pés. O cuidado apropriado vai além de simplesmente cortar e pintar as unhas, também deve remover grãos, bolhas e calos.

Os truques simples a seguir vão deixar o seu pé novinho em folha bem rápido, e de forma bastante económica, sem ter de gastar quantias elevadas em cremes, que na maior parte das vezes não são tão eficazes como estas dicas que se seguem.

pao_pe_1

  • 1. Pão e vinagre de maçã

Esta dica parece estranha, mas funciona maravilhosamente contra os calos. Pegue num pedaço de pão e mergulhe no vinagre de maçã. Enrole o pão na parte calosa do pé com plástico aderente. Calce uma meia de algodão e deixe o vinagre fazer a magia dele durante a noite. Isso vai amolecer a pele endurecida, fazendo com que seja removida mais facilmente na manhã seguinte. Pode ser até que o calo desapareça sozinho, sem precisar de esfregar.

pao_pe_capa

  • 2. Vinagre de maçã e óleo de rícino

Ponha uma xícara de vinagre de maçã numa banheira (ou bacia) cheia de água com sabão. Mergulhe os pés até notar que os calos amoleceram e depois esfregue-os com pedra pomes. Se também tiver grãos, tente passar óleo de rícino no local sensível. Se fizer isso por 10 dias, os seus pés devem ficar macios novamente.

  • 3. Vitamina A ou E

Cápsulas de vitamina não são boas apenas para o seu interior. Esprema o gel de algumas cápsulas e passe nos seus grãos antes de ir para a cama. Coloque uma meia de algodão limpa e repita o processo até que o grão tenha desaparecido completamente. Dica: também existe vitaminas A e E em ampolas e conta-gotas, que normalmente são mais baratas. É só misturar algumas gotas na palma da mão, passar no local e calçar a meia durante a noite.

  • 4. Casca de limão siciliano

Corte uma fatia de limão, mais ou menos no tamanho do dedo grande do pé, antes de ir dormir. Pressione o limão contra o grão e o envolva com algo que o mantenha firme no lugar. Calce uma meia de algodão e deixe o limão agir durante a noite. Repita este processo todas as noites até o grão desaparecer.

pao_pe_3

  • 5. Cebola e vinagre branco

Deixe um pedaço de cebola mergulhada em vinagre branco por um dia. Depois, coloque a cebola sobre o grão e calce a meia de algodão. Assim como o limão, durma com um pedaço de cebola no pé até o grão desaparecer.

  • 6. Óleo de rícino

Este método pode ser usado durante o dia ou à noite. Ele funciona para pequenos grãos que não podem receber curativos facilmente. Pegue um pedaço de papel e corte um buraco do tamanho do grão no meio dele. Coloque o papel no grão e aplique um pouco de óleo de rícino no meio. Cubra com fita micropore e repita o processo até que o grão se dissolva.

  • 7. Aspirina

Esmague cinco aspirinas e as misture numa xícara com medidas iguais de água e vinagre de maçã. Esfregue a pasta que se formou no grão ou calo e cubra. Deixe a mistura agir por 10 minutos antes de lavar e remova qualquer excesso de pele grossa com pedra pomes.

  • 8. Sal de Epsom

Este método é mais demorado, mas é super relaxante. Prepare um banho de pés com água morna e um punhado de Sal de Epsom. Deixe o pé imerso por 10 minutos antes de esfregá-lo depois delicadamente com pedra pomes. Repita quantas vezes forem necessárias até seus pés ficarem bonitos e macios.

Tente um ou mais destes métodos e veja como os pés reagem. Estas dicas não são apenas para o verão, elas vão dar um alívio nos dias em que tem que usar sapatos fechados o dia inteiro e preparar os pés para ficarem de fora dos dias quentes. Afinal, são eles que sustentam o nosso peso e que nos carregam todos os dias. Não os negligencie e experimente uma destas dicas para lhes dar um carinho extra.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.