Ele colocou uma câmara na Gronelândia… O que capturou… Assustador!

Ele instalou uma câmara de Gronelândia e a deixou lá a filmar durante alguns dias… Quando foi ver o que ela captou… É verdadeiramente assustador… O que está a acontecer…

Este vídeo mostra as consequências trágicas e aterrorizantes do efeito estufa na Gronelândia. Este é apenas uma pequena parte do aclamado e premiado documentário “Chasing Ice”. Em 2008, Adam LeWinter e Jeff Orlowski conseguiram registar a maior quebra de gelo naturalmente, já presenciado por um ser humano.

Observando as imagens, fica difícil mensurar a dimensão do evento que se passa em apenas 75 minutos, na região oeste da Groenlândia, partiu um pedaço de gelo quase tão grande quanto a ilha de Manhattan. Um pedaço de aproximadamente de 5 quilómetros de comprimento e 3,5 quilómetros de largura. Isso sem contar com a espessura do gelo que se desprende que é de mais de 900 metros, cerca de 100 metros fora de água e o restante submerso. Vais assistir algo monstruoso.

Tudo começa com um rugido. Então há um som de algo partindo, um barulho de sucção e batidas.

O que acontece a seguir é impressionante: um enorme pedaço do nosso planeta de repente divide-se e afunda diante dos nossos olhos no mar.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.