Ele comeu apenas batatas durante 2 meses… Nem imaginas o que lhe aconteceu! Impressionante!

Ele decidiu comer apenas batatas e somente batatas durante dois meses… O que aconteceu com o corpo dele… É inacreditável! Tens mesmo de ver para acreditares!

A batata é um alimento muito utilizado pelas pessoas e não importa se é uma pessoa que se interessa por fitness ou se gosta de um bom e velho fast-food.

Esse tubérculo, doce ou na versão tradicional, é uma fonte de alimento de muita gente até hoje. Seja para divertir, a ver um filme, em numa praça de alimentação consumindo-a frita com um ketchup ou mesmo para entrar em forma e ganhar massa, a batata é uma das queridinhas da alimentação.

Ela é basicamente um carboidrato de absorção lenta que não aumenta o nível de açúcar no sangue. A batata, além do ovo cozido, é um alimento nutritivo rico em vitaminas, e o preferido pelas pessoas que praticam exercício e cuidam do corpo.

Mas já pensaste o que aconteceria se o organismo consumisse apenas batatas? Vê o caso a seguir:

comer_batatas_2

O diretor executivo Chris Voigt comeu 20 batatas por dia durante o período de dois meses (de outubro a início de dezembro). Todas elas sem nenhum tipo de cobertura ou recheio e preparadas das mais diversas formas.

A dieta foi uma espécie de protesto porque a empresa em que ele trabalha proíbe vouchers com a sua comida preferida.

comer_batatas_3

Os nutricionistas alertaram que o consumo excessivo de batatas não forneceria todos os nutrientes necessários para uma boa saúde e que ele ganharia peso, teria níveis altos de açúcar no sangue e perda de energia.

comer_batatas_4

Só que a dieta de 2 meses revelou totalmente o contrário do que temiam os nutricionistas. Enquanto ele comia apenas batatas, Voigt perdeu 18 quilos, o colesterol baixou e os gastos com comida reduziram drasticamente.

Ele afirmava que se sentia ótimo, fisicamente, tinha muita energia, dormia bem à noite e não sentia efeitos colaterais estranhos. Segundo ele, “Eu não estou incentivando ninguém a fazer esta dieta louca, nem o meu médico. Esta dieta foi apenas uma declaração ousada para lembrar as pessoas de que há um monte de nutrição numa batata.”

Fonte: bbc.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.