Especialista em Tarot aconselhou vítima de violência doméstica a ter paciência!

Vítima de violência doméstica há 40 anos, de um marido que bebe, foi aconselhada no programa da Sic, a “ter paciência”!

O programa “A Vida nas Cartas – O Dilema” ocupa as primeiras horas de emissão da SIC. Antes era conduzido em exclusivo por Maria Helena Martins, mas agora o espaço é partilhado com Carla Duarte, especialista em Tarot de Marselha.

Num episódio conduzido por esta, no passado dia 2, um dos telefonemas chegou de uma mulher, que se identificou como Maria da Glória, de 64 anos, e que pretendia saber mais sobre a sua saúde, mas também descobrir se o seu marido teria outra mulher.

Não é preciso muito tempo de conversa para perceber que Maria da Glória é vítima de violência doméstica há 40 anos, de um marido que bebe. Perante isto, Carla Duarte lê nas cartas que o marido desta mulher não tem outra mulher, até porque aquilo que procura não é uma mulher, mas uma figura maternal. Justamente por isto, Maria da Glória deve ser essa mãe e nutrir o marido, ter paciência, e não discutir nem procurar conflitos. Até porque “quando damos amor recebemos amor, mesmo que seja em menor quantidade, e quando damos violência recebemos violência”, ouve-se no programa da SIC. “Mime o seu marido”, remata a apresentadora.

Este vídeo está já a circular pela internet e com ele uma onda de indignação em relação à reação da apresentadora que não aconselha a que seja contactada a APAV. A SIC não emitiu qualquer comunicado sobre a situação.


Fonte: ionline.sapo.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.