Este alimento é pouco consumido, mas além de delicioso, é milagroso na perda de peso!

A batata-doce (também chamada de batata da terra) é um alimento originário da América do Sul e da América Central. Antes da época das grandes navegações, estas batatas eram apenas conhecidas por aqui. Porém, mais tarde, elas se espalharam pelo mundo. E isso é uma ótima notícia, já que elas têm um monte de propriedades saudáveis:

Bunch of sweet potatoes in a wooden crate

1. Baixo índice glicémico

Mesmo que a batata-doce tenha uma maior concentração de calorias do que as suas “irmãs” brancas ou amarelas, elas têm um menor índice glicémico. Este índice determina o quão rápido os níveis de açúcar no sangue se distribuem no teu corpo. Um índice baixo significa que a energia dos alimentos é libertada de maneira mais lenta e uniforme. Os carbohidratos complexos presentes nestes tubérculos são uma fonte duradoura de energia.

2. Muitas vitaminas

A batata-doce também tem uma grande quantidade de vitamina B1, vitamina C e cálcio. Se a comparares com uma batata comum, há também muito mais fibras, potássio (bom para prevenir cãibras), proteína e fósforo, que acelera o metabolismo e pode ajudar a diminuir os níveis de colesterol.

3. Amidos

A melhor coisa sobre a batata-doce é que elas armazenam amido. Já que o amido não pode ser absorvido pelo teu intestino, ele se liga às gorduras e aos açúcares te dando maior sensação de saciedade, mais energia e mantendo o teu nível de açúcar no sangue regular. Isso pode ajudar te a perder peso e a dar te mais energia.

Se isso não for razão suficiente para provares e continuares a comer esta delícia, eu nem sei mais o que dizer! A batata-doce definitivamente precisa fazer parte do teu cardápio e da tua dieta!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.