Podes achar estranho ou até impossível, mas depois de leres as informações e as revelações que se seguem, talvez mudes de opinião e comeces a pensar de outra forma.
Dr. Otto Heinrich Warburg foi um dos maiores nomes da medicina no século 20. Ele ganhou o Prémio Nobel em 1931, mas teve no total 47 indicações para receber essa premiação ao longo de sua vida.
Com o estudo “A causa principal e a prevenção do cancro”, de 1923, o médico alemão prova de forma consistente que a causa do cancro é a deficiência de oxigénio e que as células cancerígenas alimentam-se de açúcar.
Ele disse: “Para o cancro, há apenas uma causa nobre. Resumida em poucas palavras, a principal causa do cancro é a substituição da respiração de oxigénio nas células normais do corpo por uma fermentação do açúcar”.
A deficiência de oxigénio leva o corpo humano a um estado de acidez.
Dr. Warburg também descobriu que as células cancerosas são anaeróbias (não respiram oxigénio) e não podem sobreviver na presença de altos níveis de oxigénio, como é em um estado alcalino.
Segundo o prémio Nobel de Medicina, “Todas as células normais têm uma exigência absoluta de oxigénio, mas as células cancerígenas podem viver sem oxigénio – uma regra sem excepção”.
Ele também destacou: “Prive uma célula de 35% do seu oxigénio durante 48 horas e ela pode tornar-se cancerígena”.
A nossa dieta desempenha um papel fundamental na manutenção de níveis adequados do pH do corpo. Um pH equilibrado significa o equilíbrio de ácido e alcalino em todos os fluidos e células do organismo.
Para ser saudável e imune a doenças, o nosso corpo deve equilibrar o pH do sangue num nível ligeiramente alcalino de 7,3.
Infelizmente, a dieta do homem moderno consiste principalmente de alimentos tóxicos e formadores de ácido, como carnes e açúcares processados, grãos refinados e organismos geneticamente modificados. Isso leva a um pH ácido, ou seja, a um sangue intoxicado. A acidez do pH pode interromper as funções e atividades celulares.
Se ficar excessivamente ácido, o pH pode levar a queda na imunidade e a muitos problemas graves de saúde, como cancro, doenças cardiovasculares, diabetes e osteoporose.
Se mantiver o corpo num estado de acidez por um longo período de tempo, ele vai acelerar fortemente o envelhecimento.
Robert O. Young no livro “O pH Miracle” (O Milagre do pH) diz que a maioria dos problemas de saúde surgem devido à acidez do sangue.
E parasitas, más bactérias, vírus e fungos como a cândida prosperam em ambientes ácidos. Por outro lado, um ambiente alcalino neutraliza bactérias e outros agentes patogénicos.
A melhor forma de alcalinizar o corpo é, em resumo, pela alimentação saudável. As folhas ricas em clorofila, o limão, o pepino, a cebola e o alho (todos crus) são poderosos alcalinizantes.
Se quiser dar um impulso na alcalinização, aí vão duas ótimas receitas:
Receita 1
Ingredientes
-
1/3 colher (chá) de bicarbonato de sódio (use o vendido em farmácias)
-
2 colheres (sopa) de sumo de limão espremido na hora
Como preparar
-
Coloque o sumo de limão no copo e vá adicionando o bicarbonato de sódio aos poucos.
-
A combinação de ácido/base começará imediatamente e fará um “fizz”, aquela reação típica de efervescentes.
-
Continue adicionando bicarbonato de sódio até que o fizz pare.
-
Em seguida, encha o copo com 200mL de água.
Hipertensos, por causa do bicarbonato, não devem consumir esta bebida alcalina. Para eles, o melhor é a receita seguinte.
Receita 2
Veja o vídeo abaixo e, a seguir, a explicação com texto:
Ingredientes
-
2 litros de água
-
1 limão
Como preparar
-
Coloque 2 litros de água numa jarra.
-
Corte 1 limão em 8 partes, sem espremer e sem tirar a casca.
-
Deixe descansar durante 8 horas.
-
Depois, basta consumir a água alcalina ao longo do dia.
Referências: