Exploradora tirava foto ao que pensava ser uma casa abandonada. Mas quando fez zoom… viu algo chocante!

Há pessoas que adoram viajar, passear, explorar o desconhecido e guardar em formato digital as suas aventuras e explorações.

Seja pela adrenalina, beleza única dos locais ou o assustador que são, há imensas histórias únicas de exploradores.

Leslie, conhecida como “The Tourist” no Instagram, costuma explorar e fotografar edifícios abandonados em Ontário. No dia de seu aniversário, em 2015, ela resolveu parar numa casa que sempre lhe tinha chamado a atenção…

fotografacasa7-760x760

O que a jovem não sabia é que, ao entrar naquele local, ela iria mudar a sua vida para sempre!

“Esse é o Lawrence. Ele mora  numa casa que eu pensava estar abandonada. A entrada está coberta de ervas, o telhado desmoronando, e o interior levaria qualquer pessoa a acreditar que o local tinha sido abandonado. Encontrei-o na sala de estar. Ele tem muitas dificuldades de mobilidade, e então passa a maior parte de seu tempo lá. Sozinho.

fotografacasa2-760x600

Ele não tem o olho direito, e tem cataratas a infectar o da esquerda… Vou publicar esta imagem na esperança de que ela incentive pelo menos uma pessoa a ligar para alguém que nunca mais tenha contactado ou para alguém que tenha esquecido. As almas velhas ainda estão cheias de vida, e eu me sinto abençoada por ter encontrado essa”.

fotografacasa1-760x600

“A casa que roubou meu coração – este é o exterior da casa do meu novo amigo. Hoje à noite, nós nos sentamos na rua e apreciámos a noite maravilhosa. Ele me explicou como suas lesões começaram em 2000, quando um touro lhe fracturou o quadril. Ele me falou da doença de seus irmãos e de como eles perderam o contacto“.

fotografacasa-760x397

“Ele disse que eu era uma bênção para ele. Eu disse que não poderia colocar em palavras o que ele significa para mim”.

“Hoje foi o primeiro de muitos jantares com o meu novo amigo. Durante 3 horas, nós comemos, bebemos e rimos. Tive a sorte de ouvir sobre sua vida… suas lutas e seus triunfos. Essa foi realmente uma das melhores experiências da minha vida e eu mal posso esperar para partilhar outra refeição com uma alma tão gentil”.

fotografacasa3-760x600

“Uma actualização sobre o meu amigo – ele está de bom humor e muito feliz de ter algum espaço em sua casa. Eu consegui tirar o frigorífico, o fogão, e o congelador velho, juntamente com inúmeros sacos de lixo e outras coisas. Isso tudo foi possível graças a uma empresa muito generosa e a alguns rapazes fantásticos, com corações grandes e costas fortes. Eu não posso agradecer o suficiente a todos pelo o apoio e generosidade durante este período da minha vida – e da dele…”.

fotografacasa6-760x760

“Depois de algumas visitas recentes ao médico, é evidente que a sua saúde está piorando rapidamente. Esses podem ser os últimos meses que tenho com o meu amigo…  Ele me falou dos seus preparativos para o funeral, e me pediu para estar lá…”.

fotografacasa5-760x760

“Ele disse que o dia em que eu apareci foi o melhor dia de sua vida… eu entendo como ele se sente. O melhor dia da minha vida foi quando eu o conheci. Ele me deu a chance de realmente fazer alguma coisa por alguém – um acto de bondade, sem expectativa de recompensa. É uma oportunidade rara e eu estou feliz por ter sido capaz de aceitar o desafio”.

“Enquanto dirigia para casa esta noite, eu não pude deixar de pensar como sou sortuda por ter a oportunidade de fazer parte da vida de uma pessoa tão maravilhosa. Meu amigo é realmente uma bênção”.

“Depois de uma estadia prolongada em dois hospitais diferentes, devido ao seu último enfarte, Lawrence vive agora em um lar de idosos local, e está muito melhor. Ele está seguro, confortável, e parece feliz por estar em torno de algumas pessoas novas, embora eu saiba que ele sente falta de casa”.

“Eu levo a minha cadela Violet comigo quando vou fazer as visitas… ela parece se divertir muito”.

fotografacasa4-760x760

“Seu aniversário está chegando em breve (dia de São Valentim), e mal podemos esperar para comemorar com ele…”.

fotografacasa8-760x760

A pequena ajuda da jovem exploradora se tornou numa grande benção na vida do idoso. Partilha se achas que deviam haver mais pessoas assim!


Artigos Relacionados:

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.