Foi encontrado um “computador” misterioso com mais de 2000 anos! Ele pode ter sido usado para…

Este “computador” misterioso com mais de 2000 foi descoberto por arqueólogos, e após estudos e análises, cientistas afirmam que ele pode ter sido utilizado para…

Uma calculadora astronómica que remonta a 60 antes de cristo, encontrada na Grécia Antiga também pode ter sido usada para prever o futuro, revelam os pesquisadores.

computador_futuro_1

O Mecanismo de Antikythera, descrito como “primeiro computador analógico do mundo” foi criado há 2.000 anos e descoberto em 1901 num naufrágio ao largo da ilha grega de mesmo nome.

O Mecanismo de Antikythera é um mecanismo de relógio complexo

Fragmentos restantes do dispositivo foram colocados juntos ao longo dos últimos 12 anos usando a tecnologia de imagem de raios-x, revelando os segredos do dispositivo. Foi revelado anteriormente que a calculadora tinha sido usada pelos gregos para mapear os movimentos dos planetas e estrelas no céu, como um meio de navegação. No entanto, os cientistas dsecodificaram as inscrições quebradas na superfície do dispositivo, o que parece revelar um efeito astrológico. O Professor Mike Edmunds, da Universidade do departamento de astrofísica de Cardiff, disse em uma conferência em Atenas: “Nós não sabemos completamente ao certo como interpretar (as inscrições), mas elas poderiam remontar a sugestões de que a cor de um eclipse era algum tipo de presságio ou sinal. “Certas cores poderiam ser melhores para o que está vindo ao contrário de outras cores.

O Mecanismo de Antikythera é um mecanismo de relógio complexo composto por mais de 30 engrenagens de bronze que engrenam, projetado por cientistas gregos em algum momento entre 150 e 100 a.C. Antes da descoberta do dispositivo, os pesquisadores disseram que essa tecnologia só veio existir há mais de 1.000 anos depois (via independent.co.uk).

Assiste ao vídeo da reportagem:


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.