Incríveis castelos medievais que mais parece que saíram de um contos de fada

Os castelos são das obras de engenharia mais marcantes que marcam as incríveis paisagens da Ásia e da Europa, em simultâneo, são parte da cultura e folclore das suas regiões.

Os muros destes castelos são testemunhas de estilos de vida requintados, impressionantes batalhas e até lendas marcantes, que acabaram por influenciar a cultura e o folclore tanto das sociedades antigas quanto das modernas.

Aprecie agora a beleza, o requinte e a fantasia de 7 dos mais belos castelos medievais espalhados pelo mundo e que parecem saídos de verdadeiros contos de fadas.

Monte Saint-Michel, França

Situado na pitoresca comunidade insular da Normandia, o Mont Saint-Michel foi erguido (com paredes maciças cercadas por água) para fins de defesa estratégica. A fortaleza também tem paredes internas gigantescas.

Castelo de Bodiam, Inglaterra

Um verdadeiro castelo europeu, o Bodiam é um castelo inglês, um verdadeiro ícone do país. Com torres cilíndricas, fossos, um maciço portão e outras características impressionantes. Existe ainda um debate sem conclusões sobre se o Bodiam foi construído para fins de defesa. O castelo conta hoje com um museu completo, com uma sala de chá e é anfitrião de diversos encontros familiares.

Castelo de Nagoia, Japão

Erguido durante o período Edo japonês, as origens de Nagoia remontam ao século XVI. Imediatamente após a sua criação, um chefe militar invadiu a estrutura e chamou-a de Castelo de Nagoia, que mais tarde foi usada como uma base de operações estratégicas pelos militares japoneses durante a Segunda Guerra Mundial. Apesar de grande parte do castelo ter sofrido danos durante a guerra, nos dias de hoje está totalmente restaurado, é um castelo esmeralda e branco elegantemente e atraente que atrai milhares de visitantes todos os anos.

Castelo de Windsor, Inglaterra

Um dos castelos medievais mais conhecidos do mundo remonta ao século XI, além de ser o palácio ocupado de maior duração do continente. Enquanto seus interiores são projectados no estilo georgiano tradicional, o próprio complexo do castelo é incrivelmente grande. Sem dúvida, Windsor é uma das maiores atracções turísticas de Inglaterra. É também a residência de fim de semana da rainha Elizabete II.

Castelo de Neuschwanstein, Alemanha

Um dos castelos mais visitados e elegantes da Europa, Neuschwanstein está situado na bela região dos pré-Alpes bávaros. Embora não seja um castelo medieval (construído no século XIX), o seu apelo majestoso num cenário naturalmente deslumbrante (com vista para o vale dramático de Hoenschwangau) juntamente com a tecnologia de classe mundial faz com que seja uma das maiores atracções da Alemanha.

Castelo de Loches, França

Situado no Vale do Loire, o Castelo de Loches foi construído no início do século XII, a cerca de 500 metros a cima do rio Indre, com a sua característica mais notável sendo sua enorme torre quadrada. Actualmente, a antiga fortaleza tornou-se um museu e possui provavelmente a melhor colecção de artigos militares históricos franceses. A lenda local diz que o palácio foi um presente do rei Carlos VII para sua amante Agnes Sorel, e que mais tarde se tornou uma prisão por ordem do filho do rei. O Castelo manteve vários prisioneiros ingleses durante a Revolução Americana.

Castelo de Edimburgo

Ao longo da cidade de Edimburgo, esta imponente fortaleza vale a pena testemunhar por sua rica história e o mistério que a envolve. Acredita-se ser um dos destinos mais assombrados do país (um gaiteiro simplesmente desapareceu nos seus túneis e diz-se que seu espírito ainda lá vive). Apesar da sua actividade paranormal, o Castelo de Edimburgo atrai turistas pelas suas hordas, pela magnificência da sua arquitectura, museu e centro educacional bem equipado.

Incrivelmente belos e misteriosos, não?


Segue a nossa página de facebook:



Vais Gostar de Ver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *