Lembra-se daquela viagem de sonho que tanto anseia? Saiba o que fazer para a conseguir!

Descobrir como poupar para uma viagem de sonho é um passo importante, mas também pode ser complicado. Nem sempre é fácil perceber quais as despesas em que conseguimos poupar, qual o valor que vamos precisar para um certo destino, entre outras questões que vão surgindo.

Neste artigo, apresentamos alguns truques e dicas para poupar para a viagem dos seus sonhos e ajudá-lo a concretizar as resoluções do ano que decorre.

Comece já a ter hábitos de poupança. Vai ver que não precisa de abdicar de tudo em prol deste sonho.

6 DICAS DE COMO POUPAR PARA UMA VIAGEM DE SONHO

1. DEFINA UM PLANO DE POUPANÇA

Comece por perceber qual o rendimento que tem por mês e quais as despesas principais, de forma a avaliar como poupar para uma viagem de sonho.

Experimente apontar todas as suas despesas fixas ao longo do mês, por um período de três ou quatro meses. Desta forma, consegue ter uma ideia mais fidedigna sobre o valor dos seus gastos e onde os faz.

2. DEFINA O DESTINO E A DATA DA VIAGEM

Por vezes, esta questão é a mais crucial quando tenta perceber como poupar para uma viagem de sonho. É importante perceber quanto consegue poupar e definir o tipo de viagem que poderá fazer ou em que data.

Por exemplo, a passagem de ano é umas das épocas mais altas, pelo que o seu orçamento terá de ser inevitavelmente mais alto.
Escolher a data da viagem com antecedência também é importante para ter um prazo de poupança a cumprir.

3. REDUZA CUSTOS

Esta é a dica e a sua tarefa principal. Para conseguir poupar, vai precisar de reduzir custos em coisas supérfluas.

Poupe nos jantares ou saídas à noite, nos cafés tomados fora ao longo do dia e comece a preparar as suas refeições em casa para levar para o trabalho.  Irá sentir a diferença no seu orçamento a médio prazo.

4. CRIE UMA CONTA POUPANÇA

A fórmula essencial para poupar para uma viagem de sonho é básica: assim que receber os seus rendimentos, coloque uma parcela de lado, desde que isso não coloque em causa as suas necessidades do dia-a-dia.

A gestão do seu orçamento fica mais fácil se tiver uma conta poupança, separada da sua conta corrente. Assim até se sente mais focado no seu objetivo.

Este é um dos melhores truques para aprender a como poupar para uma viagem de sonho. A motivação vai aumentar à medida que o saldo desta conta aumenta.

5. ANGARIE NOVOS RENDIMENTOS

As poupanças podem não ser suficientes para realizar a sua viagem de sonho. Por isso, pense noutra forma de obter novos rendimentos.

Procure um part-time ou trabalhar como freelancer nos tempos livres. Venda coisas que já não precisa ou transforme uns dos seus hobbies num negócio.

6. ESTEJA ATENTO ÀS PROMOÇÕES

Todas as promoções ajudam a poupar algum dinheiro. Esteja atento às promoções nos bilhetes de avião, hotéis ou comboios.


Artigos Relacionados:

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.