Tag: noticias

Portugueses têm de trabalhar 4 MESES para ganhar o salário de um dinamarquês!

No ano passado, o salário médio bruto auferido em Portugal foi de 1017 euros, um valor que é pouco mais de metade do praticado em média na União Europeia, que foi de 2000 euros. Os dados constam de um relatório divulgado esta semana pela consultora de recursos humanos Adecco e da Barceló y Asociados, o …

Raro fenómeno astronómico irá ocorrer no dia 27 de Julho!

Na noite de 27 a 28 de julho, será possível observar um raro fenómeno astronómico. Na verdade, é um eclipse lunar. Mas esse eclipse será muito especial! Será o mais longo eclipse lunar observável do século 21! Segundo a NASA, durará 103 minutos ou 1h43! Este será o segundo eclipse lunar de 2018. Será um …

Massa de ar quente faz subir as temperaturas e traz noites tropicais a Portugal!

Uma massa de ar quente chega a Portugal neste fim de semana, e vai fazer aumentar as temperaturas, que se devem aproximar dos 40 graus no interior do Alentejo, e trazer noites tropicais para todo o país. Segundo a meteorologista Maria João Frada, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), no sábado o …

Pessoas com mais de 40 anos devem trabalhar apenas 3 dias por semana! Dizem os especialistas!

Será que pessoas mais velhas têm um rendimento mais baixo no trabalho? Depende. Segundo um estudo publicado no Melbourne Institute Worker Paper, da Austrália, funcionários com mais de 40 anos têm o desempenho reduzido quando trabalham mais de três dias por semana. A pesquisa foi feita da seguinte forma:

Última Hora! Sismo registado ao largo de Portugal!

Um sismo de magnitude 3,4 na escala de Richter foi registado a 45 quilómetros do Cabo de São Vicente, ao largo da costa do Algarve, indica o Instituto Português do Mar e da Atmosfera. O terramoto, que teve origem a 24 quilómetros de profundidade, ocorreu às 11h55 de Portugal Continental, mas não terá sido sentido …

Tenha cuidado com a cobrança de facturas em papel pela Meo/Altice! Alerta a DECO!

A quatro dias de a Meo/Altice começar a cobrar o envio de facturas em papel, a Deco denunciou, esta terça-feira, a ilegalidade desta cobrança, que está a gerar “inúmeras” reclamações de consumidores e já foi comunicada ao regulador Anacom.