MUITO IMPORTANTE!! Todos nós devemos conhecer esta informação sobre os telemóveis!

Sabias que : As radiações dos telemóveis provocam infertilidade masculina? Que o uso constante aumenta 240% de probabilidade de cancro no cérebro? Que o aparelho intervém directamente no teu DNA? Que o sitio onde o colocas/guardas é muito importante? Que o lado com menor radiação é o do ecrã?

celular-758x396

Já não é novidade a opinião que se tem vindo a formar sobre os malefícios do uso do telemóvel frequentemente, mas para estes autores e centros de investigação, trata-se já de algo mortal, considerando a sua utilização cada vez mais nociva.

As milhares de radiações produzidas por segundo no nosso ouvido, são nada mais nada menos comparadas com o processo de aquecimento de comida num microondas, mas estas são tão nocivas e fatais, mesmo com o aparelho ao nosso lado e até mesmo em cima de nós.

Estudos da Universidade de Exeter comprovam que a radiação do aparelho, emite um calor intenso, cheio de radiação e, expondo espermatozóides a tal, verificou-se uma redução considerável da sua qualidade.

Estudos realizados na Suécia apontam-no como causador de tumores cerebrais, quando utilizados regularmente.

Como é óbvio, hoje em dia é impossível viver sem eles e existem alguns truques para diminuirmos estes mesmos malefícios, que iremos partilhar mais à frente.

Como falamos em cima, o sitio onde o pousamos também é crucial para o aparecimento de doenças e interferências no DNA, principalmente se somos daquelas pessoas que nunca o largamos, nem mesmo a dormir.

Segundo documentado na revista Environmental Health, o caso de uma jovem Mulher considerada saudável e sem risco aparente de tumores, tem alertado mentalidades, pois foi apontado o telemóvel como causa do seu cancro do peito, depois dos médicos concluírem que era nesse local que a mulher pousava o aparelho.

Tal acontece com a “história” de dormirmos com o telemóvel em cima da cara, estando ao mais alto nível de exposição e, com ele constantemente no bolso, a emitir constante radiação perigosa que vos falo.

Todas as investigações realizadas neste sentido, defendem a não utilização constante nem prolongada destes aparelhos, apontando-o como principal causa de certos tumores.

Aqui estão algumas Dicas para ajudar a diminuir a radiação que sofres todos os dias:

  • Sempre que não precises dele, guarda-o a uma distância considerável do corpo
  • Opta pelas mensagens de texto em vez de telefonemas
  • Usa a opção de alta-voz ou phones
  • Nunca durmas com ele ligado e muito menos em cima de ti
  • As grávidas devem prestar atenção à barriga e não pousar o aparelho de modo algum em cima
  • Opta por conversas presenciais
  • Se tiveres que o ter no bolso, opta por ter o ecrã virado para a tua perna e não o contrário

Sê feliz, sentindo-te mais próximo das pessoas e não tão agarrado a um aparelho que tão mal te faz! Podes não sentir agora, mas quem estuda o assunto, garante que a longo prazo os efeitos nefastos se farão notar.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.