Nunca uses película aderente em alimentos quentes! Pode ser muito perigoso para a saúde!

Usar película aderente em alimentos ainda quentes é muito perigoso para a saúde! Pois ao fazer isso o plástico liberta uma substância que engorda e provoca cancro.

Diversos profissionais têm alertado para a presença nos plásticos, de compostos químicos xenobióticos, ou seja, estranhos ao organismo, que agem como um falso hormónio e desequilibram todo o metabolismo.

O Bisfenol A (BPA) é uma substância encontrada nos plásticos transparentes à base de policarbonato bastante prejudicial à saúde.

Segundo especialistas, o BPA faz parte de um grupo de toxinas que têm a capacidade de interferir na síntese, na secreção e na ação de vários hormónios. O que pode também ser causa do ganho de peso. Ele se comporta no organismo de maneira semelhante ao hormónio feminino estrogénio, afetando o funcionamento de glândulas como a tiróide, e também ovários.

plastico_alimentos

O bisfenol A é instável e pode passar do recipiente para a comida com uma simples mudança de temperatura, como ao colocá-lo no frigorífico ou no micro-ondas.

Por isso, se precisar vedar um recipiente de vidro ou livre do composto, saiba que é preciso antes esperar que o alimento arrefeça para evitar o suor que contamine o alimento.

Além de estar presente na película aderente, muito usado na cozinha, essa toxina estranha ao organismo aparece também no revestimento de latas de conserva como milho e ervilha, extrato de tomate e outros.

Fonte: diariodebiologia.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.