O preço da luz aumentou 80%! Na próxima factura já vais sentir esse aumento!

O Governo ordenou uma investigação aos preços no sector da electricidade, depois do aumento de 80% verificado, entre 1 e 26 de Janeiro, no mercado ibérico de energia.

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) está a investigar a formação dos preços na área da electricidade, avança o Correio da Manhã, depois de o secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches, ter feito uma solicitação nesse sentido.

Esta iniciativa do governante surge depois do “grande aumento no preço da electricidade”, verificado no período entre 1 e 26 de Janeiro.

O CM nota que o preço no mercado ibérico da energia (MIBEL) aumentou cerca de 80%, passando dos 51 euros/MWh no mercado diário para os 92 euros. Os consumidores ainda não sentiram o aumento, mas já deverão senti-lo na próxima factura.

A ERSE está assim a apurar se há motivos técnicos que justifiquem o elevado aumento das tarifas ou se está em causa especulação pura.

Em Espanha, o ministro da Energia, Álvaro Nadal, também pediu uma investigação a esta subida de preços.

No mercado regulado, houve um aumento da ordem dos 1,2% nos preços para os consumidores domésticos, no passado dia 1 de Janeiro. Em termos práticos, estamos a falar de 57 cêntimos numa factura média mensal de 47 euros.

Fonte: Correio da Manhã / ZAP.aeiou

Artigos Relacionados:

2 comentários

    • Lança on 6 de Abril de 2017 at 10:39
    • Responder

    Estamos a falar de um milhão de kWh ou seja um milhão de kW se 1 kWh custa 14 centimos a multiplicar vezes 1 milhão e um roubo na facturação

    1. disseram que não se pagava o contadore novo eu já paguei duas facturas este mes e disseram que era normal é comprar velas se arder paciencia vão pedir contas aos chineses e ferro a carvão aquecedore a gas o governo não quer saber dos pobres só em luz agua e gas vai os 274 euros de pensão que recebo por mes e como vivo oresto DEUS queira que a AUTONÁSIA seja aprovada por menos não sofre tanto parabens chines qualquer dia vais por o dnheiro do mundo ao planeta sol , pois neste já esta cheio

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.