Recentemente, uma organização famosa e sem fins lucrativos fez parte de uma produção de um vídeo impactante e que comoveu a Internet.
O objectivo do vídeo era consciencializar sobre a violência contra a mulher, assim como as lutas que elas passam ao longo das suas vidas.
O vídeo traz a voz de uma menina que antes mesmo de nascer faz alguns pedidos para o pai para que ela possa viver melhor quando crescer e tornar-se uma adolescente e posteriormente uma mulher sem problemas.
As atitudes que as mulheres fazem parte no vídeo, mostram e muito a desigualdade de géneros que a maioria das pessoas do sexo feminino sofrem.
O curta metragem foi intitulada “Dear Daddy” que quer dizer Querido Pai.
O vídeo foi feito pela ONG Care Norway e está disponível para assistir logo abaixo, caso seja necessário active as legendas para entender os pedidos.
O vídeo já começa impactante quando a pequena garota agradece ao seu pai por ter cuidado dela mesmo antes de nascer e, por dar muito amor e carinho. Entretanto, mesmo amando-o muito, ela precisa que ele faça um favor a ela: a proteger de garotos.
“Porque eu vou nascer uma garota. O que significa que aos 14 anos, os garotos da minha sala vão me chamar de puta, vadia, vaca, e um monte de outras coisas só por diversão, é claro. Coisas que homens fazem. Então não vai se preocupar. E eu entendo isso, pois talvez também tenha feito isso quando jovem, tentando impressionar outros meninos.”
Nesse trecho a garota quer dizer o quanto irá sofrer por usar uma roupa que ela gosta, o quanto vai sofrer por ir à escola e o quanto irá sofrer ao andar na rua, por conta da maioria dos homens não terem nenhum respeito em relação a mulher.
Em seguida, continuando com o seu pedido, a menina diz que terá grandes chances de sofrer abuso verbal, sexual e psicológico, sendo que serão naturais para as mulheres que sofrem disso e como se fosse uma brincadeira para os homens. Depois disso, quando ela estiver em um relacionamento sólido, muito provavelmente ela irá começar a duvidar de sua própria sanidade, sofrer de machismo e, em seguida, começar a ser agredida verbalmente e fisicamente por seu parceiro.
Após isto, ela faz um grande pedido ao seu pai: “Então, querido papai, este é o favor que quero lhe pedir. Uma coisa sempre leva a outra. Então, por favor, não deixe que tudo isso comece. Não deixe meus irmãos chamarem garotas de putas. Que um dia algum garotinho pode começar a acreditar nisso.”
E continua dizendo: “Querido papai. Eu sei que vai me proteger de leões, tigres, armas, carros e até sushi antes mesmo que eu pense sobre o perigo de todas essas coisas. Eu vou nascer uma garota, portanto faça tudo o que puder para que isto não seja o maior perigo de todos.“
O vídeo realmente é impactante e mostra-nos uma realidade que contemplamos actualmente.
O que achou dele?
Acha que as mulheres sofrem demais com os abusos?
Deixe o seu comentário e compartilhe esse vídeo com os seus amigos!