Passou 36 anos da sua vida a fazer isto… A razão está a impressionar o mundo inteiro!

Huang Dafa investiu 36 anos da sua vida para melhorar o bem-estar dos cidadãos da sua cidade. O homem chinês de 89 anos construiu com as suas próprias mãos um canal de 9.400 metros que rodeia três montanhas. O objetivo era trazer água para a sua aldeia.

O gigantesco projeto começou em 1959. Isso por que os moradores de uma pequena cidade chamada Caoyuanba, localizada nas montanhas de Guizhou da China, quase não tinham água potável para sobreviver. Eles só tinham acesso à água da chuva e de um pequeno rio, que acabou por secar.

Antes do canal, Dafa lembra-se de que todos os vizinhos de Caoyuanba tinham que poupar muito bem toda a sua água e dividir igualmente.

Dafa Huang passou 36 anos da sua vida a construir um canal de quase 10 km para trazer água potável para a pequena cidade de Caoyuanba.

Mas isto não termina aqui. Antes da conclusão do projeto, cultivar e consumir determinados produtos era um luxo. Por exemplo, enquanto o resto do país comia arroz quase diariamente, os moradores dessa pequena cidade só o podiam consumir em dias especiais. Eles só podiam plantar batatas e milho.

Na verdade, muitas aldeias vizinhas chamavam-na de “área pobre”. Isso porque não tinham água, eletricidade, nem estradas. Assim, a escassez de recursos fazia com que muitas pessoas deixassem a cidade à procura de uma vida melhor. No entanto, Dafa queria fazer de Caoyuanba um lugar habitável.

O primeiro passo foi visitar as aldeias vizinhas, para ver se alguma tinha água suficiente para partilhar com a sua. Felizmente, em Yebiao ele encontrou o que estava há procura. Havia apenas um problema: as duas cidades estavam separadas por 10 quilómetros de montanhas.

Assim decidiu ir estudar hidrologia. Aos 53 anos, candidatou-se para trabalhar no departamento de água de uma cidade vizinha, e lá começou a descobrir como poderia realizar o seu sonho.

Passados 3 anos, após já ter algum conhecimento sobre o assunto, ele decidiu que era tempo de implementar o seu plano. Quando ele reuniu os fundos necessários, principalmente do governo local e de doações dos residentes de Caoyuanba, Dafa liderou o grupo de 200 trabalhadores que participaram na construção do canal.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.