Esqueça a ideia das dietas hipocalóricas, sugerimos-lhe combinações de alimentos bem nutritivos.
Se está a querer perder peso, dê especial atenção a estas dicas de combinação de alimentos.
Conhece a expressão “duas cabeças pensam melhor do que uma”? Podemos aplicá-la também à alimentação – neste caso, dois alimentos funcionam melhor que um só.
Esta é uma teoria que tem vindo a ser defendida cada vez mais por investigadores da área da nutrição e, também, por chefes de cozinha. A lista em causa, tem por base um estudo publicado recentemente na The American Journal of Clinical Nutrition e sugere-lhe combinações originais, nutritivas e que ajudam ao emagrecimento.
Saladas não são para serem comidas sozinhas
Se optar por juntar ovos às suas saladas, por exemplo, irá potencia-las. Isto, devido ao valor proteico que a clara dos ovos contém, além de que tornam mais fácil a absorção dos carotenóides presentes na salada, que são antioxidantes e fontes de vitamina A.
Atum e gengibre
Surpreendido? O certo é que o gengibre é conhecido por acelerar o vazamento gástrico e, consequentemente, a sensação de inchaço. O papel do atum, por sua vez, é fornecer ómega 3, um tipo de gordura que pode afastar os produtos químicos das hormonas do stress, que aumentam a flacidez e regulam a gordura no estômago.
Espinafres e óleo de abacate
Está cansado do sabor do espinafre ou de o comer sempre da mesma forma? Opte por lhe juntar o sabor do óleo de abacate.
Este óleo é rico em gorduras saudáveis para o coração que podem ajudar a melhorar o colesterol e afastar a fome. Contém, ainda, vitaminas B e E. Enquanto isso, o espinafre, com baixo teor de calorias, vai nutri-lo e tirar-lhe a fome.
Há mesmo estudos que mostram que as mulheres que comem alimentos com alto teor de água, tais como verduras, conseguem IMCs mais baixos e cinturas menos volumosas.
Milho e feijão
Há quem associe o feijão a um alimento que provoca má digestão devido aos famosos “efeitos secundários” que provoca. No entanto, esta semente é uma óptima opção se está a tentar perder peso ou reduzir o inchaço.
Já o milho, muita gente considera-o uma bomba calórica, mas em proporção às calorias que tem, tem também fibras, hidratos de carbono, proteínas, ferro e vitamina C. O milho é uma bomba sim, mas no bom sentido.
A junção de feijão com milho pode ajudar a aumentar o efeito de emagrecimento, ao mesmo tempo que se mantém bem alimentado. Uma sugestão é misturar estes alimentos nas suas saladas.
Café e canela
Da próxima vez que beber café pense duas vezes antes de colocar o açúcar. Há quem não goste do café ao natural, mas mesmo assim, há solução. Experimente misturar canela. É uma especiaria saborosa e praticamente nula em calorias. Além de que, contém antioxidantes que reduzem a flacidez da barriga.
Fonte: msn