Sabe qual o cão que se adapta perfeitamente ao teu estilo de vida

Existem cães de variadas raças, tamanhos e feitios e a oferta sendo muita, levar um animal para casa pode ser uma decisão muito complexa.

No entanto, hoje temos algumas dicas, que tornarão a tua vida muito mais fácil.  Treinadores e especialistas em cães dizem que o dono e o respectivo animal de estimação serão felizes, quando as necessidades do animal coincidirem com o estilo de vida do humano. Existem muitas raças de cães no mundo e todos eles merecem uma casa amorosa. Descobre abaixo o cão perfeito para a tua família:

Guia completo para encontrares o cão que se adapta perfeitamente ao teu estilo de vida

Cão de guarda

Se pretendes um cão que cuide da casa, então deves considerar em adquirir um Rottweiler, um Doberman ou até um pastor alemão. Eles são guardiões naturais e, com certeza, protegerão a casa devidamente.

Raças inadequadas:

Golden Retriever ou Labrador: estes cães são muito amigáveis ​​e todo ladrão que chega em casa receberá uma saudação de boas-vindas.

Cão de família

Esta é a categoria onde um Labrador ou um Golden Retriever se enquadram melhor, pois eles amam crianças e sempre querem brincar. E nada os torna mais felizes do que correr atrás de uma bola. Se achas que eles são demasiado grandes, podes considerar obter um Beagle.

Raça inadequada:

Pekingese: Esta raça em particular prefere ser a única criança na família.

Cão atlético

Se adoras correr todas as manhãs e precisas de um companheiro ideal para treinar, considera um Pointer inglês ou um setter, pois eles são feitos para correr. Se queres algo um pouco menor, um Jack Russell Terrier pode ser uma boa opção.

Raça inadequada:

Bulldog, um Pug ou qualquer raça forte e grande: eles podem ser muito pesados, e treino forte pode danificar as articulações.

Cão para abraçar e aconchegar

Se queres um amigo que possas cuidar e dar muitos abraços, um Bulldog francês ou um maltês seria o animal de estimação perfeito para ti.

Cães ideais para solteiros ocupados

Em geral, os cães são animais sociais, mas algumas raças são mais adequadas para ter em casa do que outras. Se o teu animal de estimação vai passar a maior parte do tempo sozinho em casa, deves pensar em obter um Shar Pei ou um Basset Hound.

Raças inadequadas:

Retrievers ou Collies: eles gostam e precisam estar em constante socialização.

Cães ideais para idosos

Uma boa escolha seria um Boston Terrier, um Pug ou um Cavalier King Charles Spaniel. Eles são muito carinhosos, muito brincalhões e não requerem muitas horas de exercício.

Raças inadequadas:

Cães grandes: são muito activos, requerem muita atenção e exercício.

Cão ideal para um apartamento

O tamanho não é sempre importante: o temperamento sim. Podes pensar em comprar um Yorkshire Terrier ou um Bulldog.

Raças inadequadas:

Chihuahuas: são cães pequenos, mas bastante activos.

Cães para famílias com vários animais de estimação

Se já tens animais de estimação em casa, Retrievers, Collies e Spaniels estarão sempre felizes em ter companhia para brincar.

Raças inadequadas:

Cães de caça: eles têm personalidades muito doces, no entanto, são muito competitivos por natureza.

Cães que toleram o calor

A maioria de nós ama o verão, mas nem todos os cães concordam com isso. Os Kerry blue terrier são os mais adequados para esse tipo de ambiente.

Raças inadequadas:

São Bernardos, Samoieda e Boxer: estas raças não se sentem bem em climas quentes.

Cães que toleram frio

As raças que preferem o clima frio costumam ter uma dupla camada de pelo e muito mais gordura corporal. Como provavelmente esperavas, uma boa escolha é um Malamute do Alasca, um Husky ou um Samoieda.

Raças inadequadas:

Doberman: Eles simplesmente odeiam o frio.

Cão adequado para iniciantes

Se estas tendo um cão pela primeira vez, então um Labrador, um Border Collie ou um caniche serão perfeitos para ti. Estas raças são muito inteligentes, relativamente fáceis de treinar e não são teimosos.

Raças inadequadas:

Schnauzer: eles exigem muita paciência.

Cão hipoalergênico

Se és uma pessoa alérgica ao pelo de cão, isso não significa que não possas ter um. A caspa que adere à pele de animais de estimação é a principal causa das alergias. Os Schnauzers podem ser uma boa alternativa, pois produzem menos caspa do que outras raças. Outra boa opção seria um poodle.

Raças inadequadas:

Pastor alemão: devido à sua pele seca, acumula muita caspa.

Qual é a tua raça de cães preferida?


Segue a nossa página de facebook:



Vais Gostar de Ver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.