É por esta razão que ficas com a mão/braço dormente… E a maioria das pessoas nem desconfia!

O desconforto corporal pode ser devido a muitas razões, o problema reside quando não prestamos atenção aos sinais que o nosso corpo envia.

Quando uma série de sintomas estranhos estão presentes, devemos agir imediatamente, porque não sabemos exactamente o que eles estão associados e a doença que podemos estar a sofrer naquele momento. Um claro exemplo de angústia que pode piorar é o entorpecimento das mãos e dos braços.

Alerta os sinais que o corpo lhe envia

Pode ser devido à osteoporose cervical

As vértebras da cervical estão ligadas aos nervos das mãos, braços e parte do corpo inteiro. Quando não há um fluxo constante de sangue no corpo, os membros ficam dormentes e não funcionam normalmente. Talvez depois de as mãos e braços adormecerem, notará como pouco a pouco se inflamam.

Diabetes ou anemia

Estes tipos de doenças afecta consideravelmente todo o sistema circulatório e consequentemente, causa uma série de doenças como uma reacção secundária do corpo. O facto de os membros começarem a inchar, perder sensibilidade e a pele não curar pode ser um sinal infalível de que o diabetes esteja presente. Por outro lado, a anemia pode causar os mesmos desconfortos com a pequena diferença de fraqueza corporal e aparência muito pálida.

Neuralgia do plexo braquial

Nosso corpo tem muitos nervos e tecidos que estão localizados em diferentes áreas. Quando um deles é pressionado ou se sente afectado por qualquer razão ou doença externa , é comum privar muitas funções e nutrientes para os músculos, articulações, extremidades etc. Tal como o caso de uma Neuralgia do plexo braquial, porque um desses tecidos pode estar inflamado e, por sua vez, gera um inchaço em várias áreas do corpo, mas além disso, é muito provável que sinta muita dor.

Trombose venosa dos membros superiores

Os coágulos sanguíneos que se formam nas artérias podem impedir a distribuição de oxigénio e nutrientes em todo o corpo. Um dos sintomas comuns da trombose é o entorpecimento das extremidades, bem como a inflamação e talvez alguma dor esporádica. É muito possível que a pele se torne um pouco vermelha e, se isso acontecer, significa que os coágulos causaram obstrução sanguínea.

Síndrome do túnel do carpo

Esta doença é comum em pessoas que têm muita mobilidade nas mãos, à medida que os ligamentos esfregam constantemente e atingem um ponto em que se inflamam e a doença torna-se aguda. Muitas pessoas associam essa condição aos secretários, porque são eles que trabalham duro com as extremidades durante o dia útil, mas isso não exclui que o resto das pessoas tenha este síndrome.

Se as mãos e braços estão entorpecidos do nada e tem alguns dos sintomas que mencionamos nesta publicação, consulte um médico imediatamente.


Artigos Relacionados:

1 comentário

    • Eugenia Margarida Domingues Parreirinha on 9 de Março de 2018 at 11:28
    • Responder

    Eu tenho os dois braços do cotovelo para baixo dormentes, o canal de carpio está no início. Também fiz uma cirurgia ao joelho direito em Julho, tinha o menisco estragado. Conclusão á 8 meses que fui operada, ainda não consegui ir trabalhar. Trabalho numa pecuária de porcos. Doime mais o joelho agora do que antes de ser operada. Os medicamentos não me fazem nada. O médico diz que o problema está na cartilagem que foi mexida.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.