Sabes porque os atletas utilizam estas fitas? A razão é impressionante e muito inteligente!

Muitos atletas passaram pelos Jogos Olímpicos do Rio 2016, mas houve certas coisa que nos deixaram com muitas dúvidas. A pergunta mais comum é com certeza “Como eles fazem isso?!”. Porém, existe uma dúvida que deixa os telespectadores ainda mais curiosos, qual a razão de eles utilizarem aquelas fitas em algumas partes do corpo?

Essas fitas são conhecidas como Kinesiology Tape. Elas foram desenvolvidas pelo quiroprático japones Kenzo Kase, na década de 1970, mas começou a ser utilizado em meados da década de 1990.

Esses adesivos são utilizados para “manter a flexibilidade, melhorar a circulação e aliviar a dor.” Além disso, é “são projetados para auxiliar no tratamento de lesões nos ligamentos, condicionamento muscular, entre outros problemas. Eles são colocados na pele para imitar os músculos do corpo.

COMO FUNCIONA O KINESIO TAPE?

Com certeza que já viste o Kinesio Tape em alguns atletas olímpicos. Eles se assemelham a formas aleatórias e padrões no corpo, mas de acordo com o fisioterapeuta Graceann Forrestes, dependendo do problema, é possível que a fita seja usada por até cinco dias.

A FITA AJUDA A PUXAR OS MÚSCULOS PARA CIMA E PARA TRÁS

Durante esse período, o adesivo ajuda a reduzir inchaços em algumas áreas, puxando para cima a pele.

ELA FORNECE UMA ESPÉCIE DE FÉRIAS PARA OS MÚSCULOS CANSADOS

De acordo com a fisioterapeuta Holly Moriarty, aplicar fita adesiva a um músculo cansado pode ajudá-lo a descansar por um dia ou dois, podendo curar uma lesão.

 


Segue a nossa página de facebook:



Vais Gostar de Ver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *