Tens andado a sentar-te na sanita de forma errada! Esta é a forma correcta! Por esta razão!

Podes nem imaginar, mas na realidade, a forma como todos nós nos habituámos a sentar na sanita pode ser a causa de muitos dos problemas digestivos que temos.

Sempre fomos ensinados a sentar-nos na sanita como se nos estivéssemos a sentar numa cadeira – com as costas e os pés no chão com uma postura de 90 graus, formada pela flexão dos quadris e joelhos perpendicularmente. No entanto, ao fazê-lo podemos estar a causar o estreitamente do ponto em que o ânus e recto são unidos, complicando assim a passagem das fezes e fazendo com que a tensão sobre o cólon possa gerar, a longo prazo, problemas intestinais.

Repara na imagem abaixo, como do lado direito, sentados da forma como sempre nos sentámos é formado uma espécie de congestionamento da via, enquanto do lado direito, da forma que os médicos agora dizem que deve ser, não há qualquer obstrução.

sentar_sanita_1

Para evitar fazeres um esforço excessivo ao defecares, que pode provocar uma hemorragia cerebral ou até mesmo, um ataque cardíaco, deverás utilizar um suporte para os pés, elevando estes a uma posição mais alta, de forma a ficares num ângulo de 35 graus.

Ao fazê-lo vais aliviar a tensão sobre o músculo puborretal e facilitar a saída das fezes.

Uma das formas que vimos pela Internet de contrariar este problema facilmente, é pura e simplesmente usar um pequeno banquinho, ou degrau, para colocarmos debaixo dos pés, que nos irá levantar os joelhos e proporcionar o tal ângulo perfeito.

Se ficaste com alguma dúvida, vê este vídeo:


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.