Vai de férias? Então tome nota destas cinco dicas essenciais para preparar a sua mala!

Demora muito a fazer a mala? Esquece-se sempre de alguma coisa? Siga estas dicas.

O verão instalou-se e já pensamos nas férias. Antes de ir há uma tarefa chata que tem de fazer, as malas.
Odeia fazer as malas porque demora muito, parece que nunca cabe tudo o que quer levar e acaba sempre por se esquecer de alguma coisa? Não está sozinho, acredite. Aqui ficam os cinco passos essenciais para que a tarefa de fazer a mala seja fácil e bem conseguida

1º Faça uma lista do que vai precisar. Essa lista deve ser feita em função do destino das férias e do próprio clima. No dia em que colocar cada produto na mala, risque-o da lista e assim já não há o risco de se esquecer de nada nem de levar itens repetidos. Algumas coisas que não podem faltar nesta lista: produtos de higiene, carregador de telemóvel e mini kit de emergências (com analgésicos, anti-histamínicos, repelente de insetos, e material para curativos).

2º Selecione a roupa. Não vale a pena tentar levar metade do guarda roupa para depois poder escolher à vontade. Pense num look para cada dia. Escolher peças que podem ser combinadas entre si é o outro para conseguir múltiplos looks com menos peças.

3º Planeie para os imprevistos. Guarde algum espaço na mala para uma peça de roupa mais quente, para o caso de o tempo arrefecer, ou para um guarda-chuva, por exemplo.

4º Faça a mala seguindo uma ordem. Primeiro coloque as peças mais pesadas, como sapatos ou calças de ganga e depois as peças mais leves. Não exagere nos sapatos. Mesmo que vá 15 dias de férias, basta levar uns ténis mais desportivos, uns mais formais ou umas sandálias e uns chinelos.

5º Faça ‘rolinhos’. Tente não dobrar muito a roupa, pois além de a marcar vai criar mais volume. Em vez disso, faça rolinhos com a roupa de forma a ocupar menos espaço e a não a amarrotar.


Segue a nossa página de facebook:




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *