Aprende a escolher sempre a melhor melancia! Com este truque nunca mais te vais enganar!

Quase toda a gente adora Melancia!

Mas o que é que acontece muitas vezes?

Compramos uma Melancia, mas não é doce, ou é muito aguada, ou está verde, ou está madura de mais, não é nada fácil escolher uma Melancia madura e deliciosa!

Só que nós estamos sempre a pensar em ti e como podes melhorar o teu dia a dia lendo os nossos artigos!

Então vamos ensinar-te os truques para reconheceres a qualidade de uma Melancia e da próxima vez que a comprares poderes deliciar-te com ela!

Manchas de terra

melancia boa

A mancha amarela (ou de terra) mostra o lugar em que a melancia tocava o chão, enquanto amadurecia. A melancia madura deve ter uma mancha de cor amarelo escura ou até mesmo amarelo alaranjada, mas não branca.

Marcas de rede

melancia com marca de rede

Estas manchas não muito bonitas na melancia indicam que as abelhas tiveram muito contacto com a fruta, durante a polinização. Quando mais polinizada tiver sido, mais doce será a melancia.

Segundo o género

melancia géneros

Os agricultores dividem as melancias em ’meninos’ e ’meninas’. Os ’meninos’ têm forma mais alongada e seu sabor é mais aguado. As ’meninas’ são mais redondas e doces.

Pelo peso e volume

melancia peso e volume

É melhor optar por uma melancia não muito grande, mas também não muito pequena. O tamanho ideal é a mediana. Lembre-se de que uma boa melancia é sempre bastante pesada para o seu tamanho.

Pela haste

melancia haste

Uma haste seca sempre indica que a melancia atingiu a maturidade necessária. Se a haste estiver verde, a fruta ainda não está madura.


Segue a nossa página de facebook:




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *