Pendura um saco desta forma por cima da porta… O que está no seu interior mais tarde vai deixar-te aliviado!

Este simples saco vai ser muito útil durante o verão, e deixar-te bem aliviado!

Moscas pretas, moscas domésticas, moscas varejeiras… todos os tipos de moscas invadem as nossas casas, principalmente durante o verão, o que pode ser bem irritante. E não é apenas o barulho, elas andam pela nossa comida e colocam ovos, e podem transmitir doenças no processo.

Mas a boa notícia é que há formas naturais e eficazes de se livrar desses bichinhos nojentos. Aqui estão cinco delas:

  • 1. Saco de água

Moscas têm uma visão afiada e podem detectar movimentos muito subtis de luz. Uma saco transparente cheio de água pendurada por cima da porta irá mandar reflexos de luz em todas as direções, o que confundirá as moscas e as fará ir embora. Para tornar este método mais eficaz, pode colocar no seu interior pequenas moedas para criar mais reflexos ainda.

Variações deste método também podem ser usadas para se livrar de insetos. Tente encher uma bolsa com cerveja e fazer um pequeno buraco acima do líquido, apenas grande o bastante para um inseto passar por ele. Pendure a bolsa em algum lugar do seu jardim. Vespas, moscas e mosquitos serão atraídos, subirão para tentar beber o líquido e ficarão presos.

  • 2. Plantas odoríferas

Manjericão e menta têm odores potentes que as moscas não gostam. Plantar algumas no seu jardim ou ter alguns vasos de manjericão e menta pode ajudar a afastar os visitantes indesejados. Também pode tentar espalhar óleo essencial em volta da sua porta e das janelas.

Óleo essencial de eucalipto também é muito eficaz.

  • 3. Redes e telas de mosquitos

Várias janelas modernas e portas têm telas para manter os insetos longe. Caso você não tenha, pode comprar uma tela solta e a fixar na sua janela.

Se vive numa área onde mosquitos são particularmente terríveis, talvez queira colocar uma rede de mosquitos ao redor da cama também.

  • 4. Ventiladores

Moscas e outros insetos voadores não gostam de movimentos de ar. Alguns ventiladores móveis bem colocados ou um ventilador de teto podem manter essas criaturas chatas longe.

  • 5. Lavanda e cebola

Se não se importar com o cheiro, pode picar uma cebola ao meio e esfregar o sumo nas paredes à volta das janelas e portas. O cheiro manterá as moscas longe, mas pode ter o mesmo efeito contra os seus amigos. Uma opção mais cheirosa é ter ramos de lavanda pela casa.

Outra forma de afastar as moscas é manter sua cozinha bem limpa. Não deixe louça suja acumular e certifique-se de tirar o lixo regularmente. Com esses truques simples, pode dizer adeus aos incómodos voadores!


Segue a nossa página de facebook:




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *