Se pressionares este ponto no pé antes de dormir algo inesperado vai acontecer! Vais desejar ter descoberto antes!

Vais ficar surpreendido com o resultado de pressionar este ponto no teu pé… Segue as instruções, experimenta e surpreende-te! Vais desejar ter descoberto isto mais cedo!

Problemas de insónia surgem de várias maneiras e afetam as pessoas de formas diferentes. Algumas pessoas andam às voltas na cama durante horas a tentar dormir e sonham em encontrar um remédio milagroso que possa ajudá-las a apanhar o comboio para a terra dos sonhos num piscar de olhos.

E elas vão surpreender-se ao descobrirem que esse remédio, na verdade, existe! É chamado de acupressão e pode ser usado para aliviar uma variedade de problemas, inclusive a insónia.

Tudo o que tem de fazer é aplicar pressão em pontos específicos no seu corpo, e em pouco tempo estará a dormir como um bebé.

Para usar a técnica da acupressão para ajudar a dormir, primeiro deve aprender quais os pontos do seu corpo que deve pressionar. Há muitos pontos diferentes de acupressão no corpo, e cada um deles tem um tipo de efeito curativo. Quando lidamos com problemas para dormir, há três pontos nos quais se deve focar.

ponto_pes_1

Um dos pontos é o chamado “LV3”, que é o que pode ajudar-te com uma variedade de incómodos pelo corpo, inclusive a falta de sono. Ele está localizado no peito do pé, entre o dedo grande e o segundo dedo. Deve pressionar esse ponto por 4-5 segundos antes de tentar dormir.

ponto_pes_2

Outro ponto importante para quem sofre de insónias é o “P6”. Esse fica localizado no antebraço, três dedos acima do pulso e entre os tendões. Aplicar pressão aqui por 5 minutos vai ajudar a dormir.

ponto_pes_3

O último ponto que ajuda a dormir é o “K1”. Esse está localizado na planta do pé, no meio da linha de contato entre a sola e daquilo que é popularmente conhecido como “almofada”. Com o K1 deve aplicar pressão por 30 segundos, soltar a pressão por cinco segundos, e depois pressionar novamente por mais 30 segundos.

ponto_pes_4

Há muitas mais coisas que pode fazer para ajudar a dormir, como evitar qualquer tipo de estimulantes como a cafeína ou nicotina perto da hora de dormir. Horas de sono regulares também são importantes porque ajudam o corpo a manter um ritmo e a preparar-se para “se desligar” toda a noite. Também é importante evitar fazer coisas como trabalhar no portátil, comer ou ver televisão na cama.

Essas dicas e o uso da acupressão já ajudaram muitas pessoas a superarem a insónia. Então, se contar carneirinhos não está a funcionar, tente algumas dessas outras técnicas.




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *