Se tens problemas dentários, respiratórios, de amígdalas, ou herpes, tens que conhecer imediatamente este remédio caseiro!

Muita gente nem imagina, mas isto pode ser a cura para essas e outras doenças/problemas de saúde!

Na infância, é provável que, ao menor sinal de tosse, os seus pais ou avós chegassem logo com o própolis . Essa substância milagrosa é produzida pelas abelhas para manter as suas colmeias mais estáveis e a salvo de odores e doenças, e a avó está longe de ter sido a primeira a usá-la para outros fins: os antigos egípcios já utilizavam o própolis para embalsamar múmias! Hoje, nós o usamos mais contra a tosse, mas ele tem muitas outras utilidades.

O própolis consiste em resina de árvore, óleos essenciais, pólen, cera e (não tão nojento quanto parece) saliva de abelha. É cheio de nutrientes, vitaminas, aminoácidos e açúcar natural.

O uso da medicina alternativa e tradicional sugere que o própolis é anti-inflamatório, antibiótico, antidepressivo, antioxidante e melhora o sistema imunológico, assim como o processo de recuperação. É por isso que as pessoas também o usam contra bronquite, faringite, infecção pulmonar e de ouvido, sinusite, amigdalite e até mesmo em casos de herpes e gripe. Ele também ajuda com problemas dentários, digestivos e infecções ginecológicas.

Para fins medicinais, as pessoas costumam usar a solução de 10% facilmente encontrada em farmácias. Mas você também pode fazer uma.

Como fazer:

  • Em caso de sinusite, amigdalite e outros problemas na região orelha-nariz-garganta, assim como problemas dentais, misture o extrato de própolis em uma proporção de 1:10 com sal. Misture com água e bocheche (gargareje) a solução, ou molhe um algodão com ela e passe na parte afetada do seu corpo.
  • Em caso de infecção dos ouvidos em crianças, dilua em uma solução de 1:1 com água quente.

  • Pode tratar problemas respiratórios ao misturar uma gota de própolis com uma colher de chá de sal, dissolvendo em água, colocando a combinação em um inalador e então respirando-o.
  • Para o seu sistema imunológico em geral, dissolva 15 a 20 gotas em 1/3 de chávena (xícara) de leite ou água e beba meia hora antes de uma refeição.
  • Se sofre de alguma doença estomacal ou outros problemas digestivos, beba 15 a 20 gotas de própolis misturada em 1/3 de chávena (xícara) de água quente, também meia hora antes de comer.

  • Para herpes, cortes, infecções fúngicas ou outras doenças de pele, pode colocar algumas gotas diretamente do extrato de própolis em um algodão e aplicar na área afetada.

Antes de usar própolis, deve sempre falar com um médico sobre as sua doenças para saber se precisar de um tratamento mais condicional. É importante saber também que não é indicado para crianças com menos de três anos, que podem ter reação alérgica ao própolis. Qualquer um que seja alérgico à cera de abelha também deve evitar.

Mas para o resto de nós, é uma maneira simples e bela de tirar vantagem de um dos melhores remédios da natureza!


Segue a nossa página de facebook:


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *