5 Sintomas de danos no fígado que todos ignoramos! Mas todos os devíamos conhecer!

O fígado é um órgão fundamental para a nossa saúde, por isso é muito importante que estejas atento a qualquer “sinal” que ele te transmita, pois quanto mais cedo se detetar algum problema com ele, melhor! Por isso tens que conhecer os principais sinais que ele possa dar de que algo não está bem.

O fígado é um dos órgãos que mais é culpado pelas pessoas pelos nossos exageros, como por exemplo a noitada de bebidas com os amigos, o efeito da ressaca e os problemas de digestão são atribuídos ao seu mau funcionamento, e não aos excessos praticados.

Mas o que muita gente não tem conhecimento é que o fígado é um dos órgãos com mais força no nosso corpo e que participa em vários processos no nosso organismo.

Conhece alguns sinais que ele te pode dar, de que já não está a funcionar muito bem.

1 – Indigestão e vômitos

causas_problemas_figado_1

Um vômito pode ser perigoso para a sua saúde. A pessoa pode ter azia ou refluxo ácido adicional porque um fígado com problemas empurra os sucos digestivos todos para a garganta.

2 – Dor no fígado

causas_problemas_figado_2

Problemas com o fígado podem ser detectados através de muitos fatores. Caso tenhas dores afiadas no estômago ou fortes cólicas, deve procurar um médico imediatamente.

3 – Pele amarelada

causas_problemas_figado_3

Caso encontres algum tipo de mancha amarela no corpo é bom ter cuidado e muita atenção. A mancha amarela em alguma parte do corpo significa que ele pode estar desenvolvendo uma substância encontrada na bile que permanece no plasma sanguíneo até ser eliminada na urina. O nome dessa mancha é bilirrubina.

4 – Alterações na urina e nas fezes

causas_problemas_figado_4

Se notares alguma alteração na urina ou fezes, procura um médico para fazer algum tipo de exame de avaliação. Se a urina mudar a cor ou com um aspecto estranho, alteração na consistência, procura um especialista. Também é válido para as fezes.

5 – Inchaços

causas_problemas_figado_5

Se começares a sentir inchaço no fígado, procura um médico imediatamente. Pode parecer que é o estômago, mas desde que detém líquidos, na verdade é provocado no fígado.

Fonte: fatosdesconhecidos.com.br/5-sintomas-iniciais-de-danos-no-figado-que-todo-mundo-ignora
Partilha com os teus amigos! A tua partilha é importante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.