Acaba com as dores nos joelhos, costas e articulações apenas com uma meia velha!

As dores nos joelhos, costas e articulações são um problema cada vez mais comum entre a população, desde os mais jovens até às pessoas idosas, agora este problema pode resolver-se rapidamente utilizando apenas um par de meias velhas.

Se sofres com dores nas articulações que atrapalham a tua rotina e o teu bem-estar, mostramos agora um método fácil e barato de aliviar o problema.

Dores nos pulsos, joelhos, quadril, ombros e articulações em geral podem comprometer muito a tua qualidade de vida e o teu bem-estar. Atividades de rotina como conduzir, arrumar a cama, subir e descer escadas transformam-se numa tarefa difícil e dolorosa, um grande esforço. Mas graças a sabedoria popular, existe uma maneira muito rápida para acabar com esse incómodo, uma receita simples com um ingrediente caseiro que irá ser o teu aliado no combate às dores nas articulações. É muito simples e eficaz.

Alívio para dores nas articulações – receita simples com ingrediente natural

Muitos acreditam que essas dores só aparecem com o avançar da idade, mas isso não é verdade.

Pessoas de diversas idades como adultos jovens, adolescentes e até mesmo crianças podem sofrer desse mal. As dores nas articulações são causadas por algumas doenças como artrite reumatóide, inflamação articular, reumatismo,entre outras. Mas outros fatores podem causar essas dores como lesões, levantamento e sobrecarga de peso, e até mesmo movimentos repetitivos como escrever, jogar ténis, andar de bicicleta ou fazer croché.

Há estudos que indicam que fatores emocionais como stress, tristeza e depressão também podem resultar em dores nas articulações.

Para combater esse mal, mostramos-te aqui uma receita muito simples e barata, com um ingrediente que tu tens em casa todos os dias: o sal. Assim como outras receitas caseiras, tradicionais e utilizadas pelas nossas avós, ela irá resolver o problema de uma maneira natural e sem pesar no teu bolso.

coloque-a-meia-com-sal-no-seu-ouvido

Vê agora a maneira incrível de aliviar as tuas dores!  Irás precisar apenas de:

  • Sal

  • Um pedaço de pano, uma toalha, fralda ou uma meia velha.

Como fazer

A dica deve ser usada à noite, quando estiver pronto(a) para ir para a cama. Pega no pano, humedece com um pouco de água e coloca o sal. Delicadamente, cobre o membro que sente dor (por exemplo: joelho, tornozelo, pulso) e dorme com ele. É importante que o pano esteja limpo e que seja absorvente, como o algodão. Utiliza água em temperatura ambiente, não uses água fria ou gelada, ela pode agravar as dores.

Essa receita pode ser feita para pessoas de todas as idades, a única exceção são as pessoas que sofrem de hipertensão, a famosa pressão alta. Por terem sensibilidade ao consumo de sal, essa receita só pode ser utilizada após autorização do médico.

Atenção: As dicas oferecidas no site não substituem uma consulta ao seu médico. Caso sofras de dores nas articulações há muito tempo, procura um especialista.


Artigos Relacionados:

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.