Nunca ignores estes sinais que o teu corpo dá! Eles podem salvar a tua vida!

O nosso exterior revela muitas vezes o nosso interior! Mas a maior parte das pessoas não lhes dá atenção nenhuma, e os ignora por completo.

Quando o nosso organismo sofre alterações devido a infeções, problemas no estômago, diabetes, stress, alergias e outro tipo de doenças, este revela sinais corporais na qual devemos estar atentos.

Quando vemos uma mancha na pele, um inchaço, um tom de pele incomum, entramos logo em pânico e usamos todos os meios disponíveis para encontrar resposta para o problema. Porém outras pessoas ignoram, e a situação poderá agravar-se, não havendo solução.

Não devemos ignorar os sinais, pois eles só aparecem quando algo não está bem. Mantenha a calma e consulte um médico, pois cada caso é um caso e com tratamentos diferenciados.

sinais_doenca

Estes são alguns dos sinais a que deve ter atenção:

  • Pescoço inchado: acontece com maior frequência no sexo feminino e pode ser causada por infeções ou dores de garganta, ou alterações na glândula tiróide. Deverá recorrer sempre à palpação da glândula.

  • Lábios secos e rachados: pode ser causado por insuficiência de vitamina B, C ou zinco, alteração periódica da temperatura do corpo ou infeções.

  • Cabelo branco antes dos 35 anos: deve ficar alerta quando o seu cabelo é abundante em cabelos brancos, pois pode indicar diversos problemas de saúde, tais como: stress, diabetes ou problemas genéticos.

  • Olhos vermelhos: se houver alterações na parte branca do olho deverá consultar o mais rápido possível um oftalmologista, pois pode estar a passar por uma reação alérgica, stress, ou infecção.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.