Comer couve deixa o cérebro 11 anos mais jovem!

Conforme estudo divulgado pela Universidade de Rush, nos Estados Unidos, o consumo diário de couve ajuda a evitar o envelhecimento precoce do cérebro.

A pesquisa analisou o estilo de vida de 950 idosos por vários anos. Ao final, foi comprovado que os voluntários que tinham como hábito consumir folhas verdes tinham as funções cerebrais 11 anos mais jovens em comparação aos que não eram adeptos.

Além de fazer bem para o cérebro (e isso é cientificamente comprovado!), a couve pode ajudar a combater até mesmo celulite e mal humor. As folhas são ricas em ferro, ácido fólico e fibras, sendo usadas tanto em saladas como em sucos desintoxicantes.

1. Ajuda na concentração

Você perde o foco com muita facilidade enquanto está trabalhando? Talvez falte couve na sua alimentação. Ela é rica em vitamina E e antioxidantes, que estimulam a concentração.

2. Afasta o risco de Alzheimer

Quem consome couve tem mais chance de manter o cérebro jovem e ativo. O alimento ajuda a prevenir problemas degenerativos e o desenvolvimento de mal de Alzheimer.

3. Elimina o colesterol ruim

A couve conta com vitamina C e betacaroteno. Essas substâncias ajudam a eliminar o colesterol ruim (LDL) nas veias e artérias. Dessa forma, podem afastar a possibilidade de infartos ou derrames.

4. Regula as hormonas

Por ter uma boa quantidade de cálcio e magnésio, o consumo de couve ajuda o organismo a funcionar melhor de forma geral, regulando os hormônios, a pressão arterial e o movimento dos músculos.

5. Melhora o humor

Para ter mais disposição, aposte em uma alimentação rica em alimentos com ferro, exatamente como a couve. Você pode usar as folhas como um dos ingredientes do seu suco verde. Experimente combinar com suco de laranja, beterraba e água de coco. Fica uma delícia e faz muito bem!

6. Desintoxica

Por conter fibras e bastante água, a couve ajuda a desintoxicar o organismo, fazendo uma verdadeira limpeza por dentro do seu corpo.

7. Combate a celulite

As celulites tiram o seu sono? Experimente essa solução: suco de couve. Por ter poucas calorias e estimular a sensação de saciedade, ele é ótimo para favorecer o bom funcionamento do corpo e, dessa forma, agir contra a celulite e gorduras localizadas.

Na próxima vez que for colocar couve no seu prato, lembre-se de todos os benefícios para a sua saúde que estará proporcionando.

O ideal é acrescentar a couve às suas refeições diárias, pelo menos duas vezes ao dia.


Artigos Relacionados:

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.