O frigorífico pode estar a fazer-te mal à saúde, e tu nem te apercebes!

Aquele hábito que quase todos nós temos, de guardar sobras, é algo tipicamente português, e pode ser mais nocivo do que pensas. Na verdade há alimentos a que se deve ter especial atenção quando os colocamos dentro do frigorífico.

frigorifico_fazer_mal_a_saude

O Huffington Post publicou recentemente uma lista alargada de produtos alimentares que conserva no seu frigorífico, mas que se calhar não devia. Isto porque apesar do aparente benefício de lhes prolongar a vida desta forma poderá não ser assim tão bom para a sua saúde.

Fique com a lista de produtos que a publicação norte-americana aconselha que se conserve com cuidados redobrados:

Sobras do dia anterior:

Segundo o que é explicado, mesmo que seja adepto deste tipo de prática, porque odeio deitar alimentos para o lixo, saiba que não deve deixar a comida mais do que quatro dias no frigorífico. Se ultrapassar este prazo provavelmente poderá ficar mais suscetível a ter uma intoxicação alimentar.

Enlatados:

Costuma deixar latas abertas no frigorífico? Pois bem, saiba que especialmente aqueles que guardam um conteúdo ácido podem fazer com que o metal se transfira para a comida, o que pode trazer-lhe sintomas indesejados como febre, náuseas ou diarreia.

Alimentos bolorentos:

Quando vê um alimento com uma pequena mancha de bolor costuma retirar essa parte e utilizar a restante? Pois bem, estudos recentes revelaram que o bolor penetra abaixo da superfície da comida, deixando fungos e substâncias tóxicas. Além disso, o bolor deixa esporos que podem espalhar-se através do ar para outros alimentos.

Já sabe, da próxima vez que for ao frigorífico servir-se de algum destes produtos lembre-se destas dicas de saúde.

Fonte: noticiasaominuto

Partilha esta informação útil!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.