Não vais acreditar no que é isto na água! Encurralou banhistas e causou o pânico! Mas…

Os banhistas desta praia ficaram em pânico quando viram uma mancha estranha e fora do normal a ondular e a aproximar-se da areia, e a encurralar alguns banhistas, criando um contraste completamente absurdo com as águas cristalinas do local.

Quando vemos uma mancha preta no oceano, logo pensamos em poluição devido a petróleo. Infelizmente estamos certos com bastante frequência, mas não desta vez. Os banhistas da praia de La Jolla, Califórnia, EUA, tiveram uma surpresa bem estranha quando olharam de perto para o mar em julho do ano passado.

Assustados, os frequentadores da praia resolveram fugir do mar e ligar para o serviço de emergência, que imediatamente enviou especialistas até a área. E quando os profissionais chegaram, revelaram na hora que a causa da mancha era algo que nenhuma das pessoas naquela praia teria imaginado – anchovas.

Sim, anchovas. Aquele peixinho que às vezes aparece nas pizzas, que ou você ama de paixão, ou odeia com todas as suas forças. Mais especificamente, um cardume gigante. Por mais apocalípticas que as manchas parecessem, a verdade por trás delas era apenas um monte de peixinhos inocentes e inofensivos.

Os cientistas do Instituto Scripps de Oceanografia tiraram diversas fotos, e chegaram até a fazer um vídeo do fenómeno, descrito pelos mesmos como “um dos episódios mais inexplicáveis que essa praia já viu”. Mas nem eles foram capazes de explicar o porquê dessa “invasão”. Ainda mais pelo fato de que anchovas não têm o costume de chegar perto da areia.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.