Novo programa permite-te teres uma casa em Lisboa com uma renda de 250 Euros!!

A Câmara de Lisboa anunciou o Programa Renda Acessível, que prevê o arrendamento de mais de 5 mil fogos por valores entre os 250 a 450 euros, tendo os jovens como “destinatário primeiro”.

image (1)

Classificando este como um “programa de oportunidades de habitação para todos”, o presidente da autarquia, Fernando Medina (PS), admitiu que o projeto “tem um destinatário primeiro, que são os jovens”, visando possibilitar que estes “possam viver na cidade de Lisboa”.

Ainda assim, o Programa Renda Acessível destina-se a “um vasto segmento de pessoas”, pois poderá candidatar-se quem tenha rendimentos de 7500 a 40 mil euros por ano e que não seja proprietário de imóveis, acrescentou o autarca, que falava nos Paços do Concelho.

São 15, ao todo, as áreas da cidade abrangidas por estes 5 mil a 7 mil fogos.

Em causa estão parcerias do município com o setor privado: enquanto o primeiro disponibiliza terrenos e edifícios, ao segundo caberá construir ou reabilitar.

Depois, por um período de “cerca de 35 anos”, os espaços serão concessionados ao privado, que receberá o valor das rendas e no final devolve os imóveis à autarquia.

Sobre prazos, Fernando Medina disse que os concursos de concessão vão ser lançados “até ao final deste ano” e que a construção durará “o mínimo de tempo possível”.

“Eu não quero dar uma data” para “não criar expectativas às pessoas”, adiantou.

Fonte:jn


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.