O novo serviço para os utentes do SNS! Vai facilitar-lhes imenso a vida! Tens de o conhecer já!

Para facilitar a vida dos utentes e dos profissionais de saúde, a carteira eletrónica vai ser de grande utilidade, pois vai permitir receber avisos tendo em conta os seus dados clínicos.

Os utentes do Serviço Nacional de Saúde vão assim ter um novo serviço, disponível através de uma aplicação para telemóvel.

Henrique Martins explica como funciona a proteção de dados

A carteira eletrónica permite receber avisos, como por exemplo, aceder no telemóvel às guias de tratamento que acompanham as receitas médicas. Os utentes podem ainda receber conselhos, de acordo com o lugar onde se encontram, a hora do dia e o estado do tempo.

A nova aplicação é desenvolvida pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde. O presidente destes Serviços, Henrique Martins, garante que a aplicação cumpre os requisitos da Comissão nacional de proteção de dados, uma vez que cada utente pode ligar e desligar o acesso aos dados.

A segurança dos dados vai ser reforçada com um bloqueio, através de uma palavra passe. A carteira eletrónica pode ter também informações sobre vacinas e alergias. Permite também o acesso imediato ao processo clínico.

Este ano, os exames de diagnóstico vão poder ser também prescritos sem recurso ao papel. Os utentes também vão poder receber os resultados no telemóvel. Henrique Martins adianta que as plataformas digitais também vão ajudar a criar um centro nacional de teleconsultas.

Para adquirir a aplicação basta procurar na loja de aplicações do seu smartphone por “MySNS Carteira”.

Fonte: Tsf

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.