Sentes tremores na pálpebra inferior? Então é bom que tenhas atenção e não ignores!

Já sentiste este estranho movimento que não podes controlar da tua pálpebra aos “saltos”? É quase imperceptível para os outros, mas para nós parece muito forte. Muitas pessoas sentem este pequeno fenómeno, mas não costuma prestar muita atenção nem tratá-lo. Aqui te explicaremos quais poderiam ser as possíveis causas.

O “salto” que sentimos deve-se a pequenos espasmos dos músculos à volta dos olhos. Os espasmos são pequenos movimentos involuntários e as causas destes podem ser as seguintes: cansaço, stresse, consumo excessivo de cafeína, abuso de álcool ou de tabaco.

No entanto, em ocasiões pode tratar-se de uma doença mais grave. Por isso, se notar estes movimentos involuntários, o mais recomendável é que assegure de que está tudo em ordem e procure um oftalmologista. Algumas das doenças que causam este tipo de espasmo são a irritação da membrana ocular, anomalia no funcionamento da pálpebra ou esclerose lateral amiotrófica, cujo caso deverá exigir uma consulta no neurologista.

Para evitar estas doenças, tenha uma vida mais equilibrada, sem excessos e reserve um tempo para relaxar aliviar todo o stress da sua rotina. Também te indicaremos quais são os sinais que dirão se se trata de um simples espasmo ou um sintoma de doença mais grave.

Se tem a visão manchada, fotossensibilidade, inflamação das pálpebras, espasmos descontrolados e repetitivos, incapacidade de fechar a pálpebra por completo, duração dos espasmos por mais de uma semana, pálpebras caídas ou convulsões e espasmos por todos o rosto, não hesite em procurar um neurologista imediatamente.


Segue a nossa página de facebook:




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *