7 Hábitos diários que tens que estão a prejudicar a tua saúde!

Descartar alguns dos nossos hábitos, especialmente aqueles que são prejudiciais mas aos quais estamos muito habituados, pode não ser tarefa fácil. É ainda mais complicado abandonar certos hábitos que pensamos ser benéficos para nós, e que na verdade, podem causar sérios danos ao nosso corpo.

Hoje, trazemos para seu conhecimento uma lista de hábitos diários que podem causar mais dano do que o bem que nos trazem.

 “Prender” um espirro

Quando fechamos as nossas bocas e apertamos os nossos narizes em um esforço para evitar um espirro, a nossa pressão intra-craniana aumenta significativamente. O fluxo de sangue para o nosso cérebro é interrompido, e nossos vasos sanguíneos e tecido nervoso são comprimidos.

Isso pode levar a dores de cabeça, danos aos vasos e até mesmo problemas auditivos. Nunca evite espirrar.

Usar perfume

As substâncias sintéticas são frequentemente usadas para fazer perfumes, na medida em que produzem aromas mais fortes e são mais baratos do que os óleos naturais. Essas substâncias podem causar tonturas, náuseas e sonolência. Elas também irritam os olhos, garganta e pele.

É uma ideia melhor trocar perfumes por óleos essenciais ou aplicá-los apenas em uma sala bem arejada.

 Usar o smartphone antes de ir para a cama

A luz artificial durante a noite suprime a produção da melatonina hormonal que regula o sono e a vigília. A baixa melatonina pode resultar em depressão, cancro, obesidade, doenças cardíacas e sistema imunitário frágil.

Assim, ir dormir cedo e sem o smartphone é uma escolha razoável para melhorar a sua saúde.

 Armazenar alimentos em recipientes de plástico

Muitas caixas de plástico contêm substâncias químicas artificiais, como ftalato e bisfenol, que ajudam a manter a flexibilidade destas. Se mantidos por muito tempo em caixas de plástico, tais substâncias podem infiltrar-se nos alimentos. Ingerir esses alimentos contaminados pode ter um efeito no sistema endócrino.

É uma ideia muito melhor armazenar os alimentos em recipientes feitos de vidro, aço inoxidável ou material cerâmico.

Escovar os dentes logo após comer

Os dentistas há muito que recomendam que escove os dentes pelo menos 30 minutos depois de comer. Se possível, uma hora é ainda melhor. Alimentos e bebidas – especialmente aqueles que são altamente ácidos – têm um efeito sobre o esmalte do dente bem como a camada abaixo dele (dentina). O movimento da sua escova de dentes empurra o ácido para um nível mais profundo e consequentemente para mais perto da dentina. Isso pode levar a extrema sensibilidade e danificar o esmalte.

Usar sabão anti-bacteriano com frequência

Uma grande quantidade de bactérias úteis vivem na superfície da nossa pele, desempenhando um papel na protecção de nossos corpos. Se usarmos sabão anti-bacteriano muitas vezes, acabamos esterilizando as nossas mãos, o que, por sua vez, cria oportunidades para que bactérias nocivas entrem em nossos corpos. Os dermatologistas recomendam o uso de sabão anti-bacteriano para cortes e arranhões. Não use para lavar as mãos mais do que duas vezes por semana.

 Vestir jeans apertados

Embora possam estar na moda, jeans apertados pressionam constantemente a sua pele e terminações nervosas. Isso provoca uma sensação constante de desconforto que pode levar a problemas com o sistema nervoso. Como se isso não fosse ruim o suficiente, o fluxo reduzido de ar para as pernas pode causar prurido e formigueiro e, finalmente, fazer as pernas ficarem entorpecidas.


Segue a nossa página de facebook:




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *