8 em cada 10 mulheres não toma banho todos os dias! Concluiu estudo! Mas o mais impressionante disto é que…

Especialistas dizem que esse hábito só faz bem ao nosso corpo! Mas calma que as surpresas não ficam por aqui… leia o resto do artigo e certamente acabará surpreendido(a)!

Foi realizado um inquérito a mais de 2000 mulheres no Reino Unido, e a conclusão do estudo foi que apenas 2 em cada 10 mulheres tomam banho diariamente. A maioria – cerca de 50% das inquiridas – respondeu saltar pelo menos 1 dia no banho e toma banho apenas dia-sim-dia-não, cerca de 30% respondeu passar mais de 2 dias sem tomar banho, lavando apenas diariamente as “partes baixas”, escreveu o “The Telegraph”.

Dois terços das inquiridas afirmaram ainda não se incomodar minimamente pelo facto de irem deitar-se sem remover a maquilhagem, e cerca de 10% afirmou ainda que não tem o hábito de lavar os dentes antes de ir dormir.

mulheres_banho

O que pode ser algo chocante de saber para muitos de nós, pode ter uma boa explicação científica e pode até ajudar na vida amorosa! É difícil acreditar? Então vejamos, a menos que estejamos a falar de um forte cheiro a “chulé” ou do “bafo de onça ao acordar”, os restantes cheiros que o nosso corpo exala podem ser determinantes para atrair o(a) parceiro ideal. Quantas de nós já não pegou na camisa com que o marido/namorado dorme e cheirou para matar saudades? Foi desagradável cheirar? Não creio… e se calhar ele usou-a por vários dias!

Rachel Herz é catedrática na Universidade de Brown e nos últimos 17 anos, dedicou-se a estudar os mecanismos do olfacto. A professora chegou mesmo a vir a Lisboa dar uma palestra “As regras da Atracção” na Culturgest, e concluiu no seu estudo que nas conquistas amorosas de nada adianta um homem ou mulher ser lindo(a), se na hora do “roça-roça” o cheiro não for compatível com o nariz do parceiro (sim, somos animais e os nossos narizes detectam odores do parceiro que apenas o nosso cérebro sabe interpretar, inconscientemente).

Você pode até utilizar uma fragrância artificial(perfume ou colónia), mas depois não se admire se no dia em que mudar de fragrância a sua vida amorosa fique “diferente” ou “estranha”. O odor corporal tem um efeito muito importante especialmente nas mulheres, que sentem-se sεxuαlmεnte atraídas por alguns cheiros específicos, e todos nós temos um cheiro único. Quando um homem “cheira mal” para elas, criam uma barreira que não permite ir mais além do que uma amizade, concluiu Rachel Herz.

Por isso, se faz parte daquele grupo de pessoas que toma banho todos os dias – ou até mais que uma vez por dia – e que recorre muito a perfumes e a desodorizantes com cheiro julgando que assim terá mais hipóteses de atrair um parceiro(a), pense melhor… pois se calhar quem tem razão são as inglesas, e o estudo da doutora Rachel Herz comprova isso mesmo!


Segue a nossa página de facebook:




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *