Livra-te de um torcicolo em apenas 20 segundos!

Quem é que nunca acordou com aquela dor insuportável de um torcicolo no pescoço?

Provavelmente todos nós, pois é um acontecimento normal que pode acontecer de vez em quando.

Por vezes o pescoço pode ficar “duro” por estar muito tempo no computador, telefone, ou, mais comum, por dormir numa posição durante o sono que pode causar um espasmo muscular.

Vinda do Japão, existe uma técnica criada por um mestre da massoterapia, especializado em massagens.

Sabes o que é realmente um torcicolo?

É uma rigidez do pescoço acompanhada de uma dor intensa e persistente, é um problema bastante frequente, que geralmente as principais razões para a rigidez do pescoço são o stress, tensão, tempo frio ou um movimento mal feito.

torcicolo1

Sabias que existe uma maneira de acabar com essa dor em poucos segundos?

Primeiramente vamos pedir para que prestem bastante atenção no vídeo, e façam exactamente como está sendo feito no vídeo.

O segredo é simples, basta colocar um rolo de toalha debaixo do ombro, ao lado da área do pescoço onde se concentra a dor. Espere 20 segundos e a dor irá começar a desaparecer instantaneamente.

É muito simples. Da próxima vez que tiver aquele torcicolo insuportável, já sabe como resolver o problema, mas é preciso fazer da maneira certa, reproduzindo todos os detalhes do vídeo.

Além dessa maneira, existem alguns exercícios que podem ajudar a aliviar a torcicolo. Confira abaixo:

Método do atrito

Deslize as suas mãos por toda a sua nuca, de cima para baixo, colocando uma leve pressão. Depois repita desde a orelha até os ombros. Faça este movimento 10 vezes em cada área. Depois massaje a área, correndo o polegar e os dedos restantes, também 10 vezes.

Yoga

Este exercício é excelente para livrar as dores do corpo inteiro, porque te ajuda a esticar e tratar a rigidez dos músculos. Uma aula por semana para começar te causará maravilhas!

Alongamento

Deite de barriga para cima (no chão se for possível) e feche os olhos. Mexa o pescoço de um lado para o outro como se estivesse dizendo “não”, os movimentos devem ser lentos. Depois, incline a cabeça até os ombros. Repita por alguns minutos. Estique bem os braços.

torcicolo2


Segue a nossa página de facebook:




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *